Coringa ganha classificação para maiores de 16 no Brasil

Créditos da imagem: Coringa/Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Coringa ganha classificação para maiores de 16 no Brasil

Nos EUA, filme foi classificado para maiores de 17

Julia Sabbaga
27.09.2019
17h17

Apesar de ganhar classificação para maiores de 17 anos nos EUA, Coringa foi classificado para maiores de 16 anos no Brasil, de acordo com informações do portal do Ministério da Justiça. Em sites de cinema como Cinemark o longa já teve a classificação publicada. 

O filme solo do vilão da DC estrelado por Joaquin Phoenixque venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, é um dos favoritos para o Oscar 2020, e está envolvido em polêmicas que questionam o longa por possível incitação de violência. 

O diretor Todd Philips já respondeu sobre o assunto ao lado do ator Joaquin Phoenix, e a própria Warner se pronunciou a respeito da polêmica, afirmando que "não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.  

Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além de Phoenix, o elenco também traz Robert De NiroZazie BeetzFrances Conroy e Marc Maron.

A estreia de Coringa no Brasil acontece em 3 de outubro.