Filmes

Lista

Coringa | Respondemos 7 grandes dúvidas dos fãs sobre o longa

Será que Joaquin Phoenix pode ser indicado ao Oscar?

A cozinha
05.09.2019
20h00
Atualizada em
05.09.2019
19h04
Atualizada em 05.09.2019 às 19h04

Coringa chega aos cinemas apenas em 3 de outubro, mas já está deixando os fãs empolgados. Além de ser ovacionado por oito minutos no Festival de Veneza, o trailer final mostrou várias cenas incríveis de Joaquin Phoenix no papel principal. Para diminuir a curiosidade, respondemos às 7 maiores dúvidas dos fãs do Omelete sobre a produção. Confira no vídeo acima e nos itens abaixo.

Segundo a sinopse oficial, Coringa segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem. Além de Phoenix, Coringa também traz Robert De NiroZazie BeetzFrances Conroy Marc Maron.

Tem potencial para o Oscar?

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

Sim, especialmente para Joaquin Phoenix. O longa ainda pode concorrer em roteiro e direção, pois é muito bem conduzido por Todd Phillips.

Abre brechas para apresentar outros vilões no mesmo formato?

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

O filme não faz nenhuma referência a nenhum outro vilão, mas se o filme for um sucesso, a Warner tem todos os motivos para fazer filmes de outros personagens da DC.

É melhor que o Coringa de Heath Ledger?

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

São dois Coringas bem diferentes. O de Heath Ledger, que aparece em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), é muito mais anárquico e calculista. Apesar de parecer louco, ele sabe muito bem o que está fazendo – ele planeja o assalto no banco e fica com todo o lucro sozinho, ele planeja ir para prisão para explodir a delegacia de Gotham e tem seus planos muito bem feitos.

O de Joaquin Phoenix, por sua vez, já não é um homem de tantos planos e o filme mostra um vilão verdadeiramente louco. É uma comparação difícil, mas eles estão no mesmo nível.

O filme é bom? Deixa margem para continuação?

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

O final é bem surpreendente e há espaço para uma sequência. Porém, ele funciona como um filme fechado e o fim é satisfatório o suficiente para esse filme.

Esse Coringa será inserido na nova fase da DC? Veremos ele em um filme do Homem-Morcego? [POSSÍVEL SPOILER]

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

[POSSÍVEL SPOILER]

Se o filme fizer muito sucesso, há uma maneira da Warner justificar a existência desse Coringa no novo Universo do Homem-Morcego.

Tem cena pós-créditos?

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

Esse não é um filme do gênero de herói tradicional e, por isso, não conta com nenhuma cena pós-crédito.

O Batman aparece? [Possível spoiler]

Foto de Coringa
Coringa/Warner/Divulgação

[Possível spoiler]

Confira a resposta no vídeo e cuidado com spoilers!