Sucesso da Netflix, Cobra Kai não deve chegar ao fim tão cedo. Co-criador da série, Jon Hurwitz afirmou que, embora os produtores nunca tivessem definido quantos anos a produção deveria durar, a história foi planejada para ser desenvolvida em “pelo menos seis” temporadas. Esse número, no entanto, pode mudar a qualquer momento.
“Acho que sempre vimos [Cobra Kai] como algo com pelo menos seis [temporadas] nas nossas cabeças, mas ainda estamos tentando entender exatamente a duração até o ponto final”, disse Hurwitz ao Collider.
Na mesma entrevista, Josh Heald, outro responsável pela criação de Cobra Kai, garantiu que a equipe por trás da produção segue trabalhando em histórias para “além da quinta temporada”, incluindo o final definido no começo da série, embora o caminho escolhido tenha passado por alterações. “Sempre olhamos para nosso plano original com olhos abertos porque com tantas histórias, personagens e interações novas que, quando você vê durante a produção (...), você quer mergulhar mais fundo nisso, e, isso acontece, naturalmente empurramos coisas mais para frente”.
Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, Cobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Danny LaRusso (Ralph Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando caratê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.
A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as três temporadas já estão disponíveis na plataforma.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).