Netflix

Artigo

Veredito: vale a pena ver a Parte 4 de La Casa de Papel?

Novos episódios estão na Netflix e mostram que série não tem medo de arriscar

07.04.2020, às 16H09.
Atualizada em 07.04.2020, ÀS 16H22

A Parte 4 de La Casa de Papel já está disponível na Netflix, mostrando tudo o que acontece com Tóquio, Nairóbi, Palermo e companhia. Mas será que vale a pena conferir os novos episódios?

Uma das características do novo ano é começar mais lento do que o normal. Apesar da grande dúvida sobre o que aconteceu com Nairóbi, os capítulos iniciais seguem um ritmo mais mais devagar, pelo menos até o quinto episódio. Por exemplo, as tramas mostradas nos dois primeiros episódios poderiam facilmente se resolver em um só, deixando espaço para novas histórias.

No entanto, isso também serviu para mudar o foco dos fãs, que imaginaram que tudo estava bem e todos estavam à salvo. Nesta temporada, no entanto, a série deixou claro que todos correm um perigo real dentro da história e que até nomes muito queridos podem sofrer grandes consequências. Com um grande acontecimento no meio da temporada, a temporada teve uma segunda parte com mais ação e foco para deixar o gancho para uma aguardada quinta parte. 

A temporada também deixou muito claro como o sucesso da produção tem a ver com o carisma de seus personagens, desde os mais queridos e celebrados nas redes sociais, até aqueles que os fãs não gostam muito, mas reconhecem o mérito de seus atores. Confira acima o veredito completo da Parte 4.

La Casa de Papel mostra um grupo de desconhecidos que se reúne e organiza um assalto à Casa da Moeda da Espanha. A terceira temporada mostrou os integrantes aproveitando os frutos do roubo até que a prisão de um dos assaltantes obriga os ladrões a se juntarem mais uma vez para roubar o Banco Central da Espanha. Na Parte 4, eles lidam com o caos criado por esse segundo assalto.