Alba Flores em La Casa de Papel

Créditos da imagem: La Casa de Papel/Netflix/Reprodução

Netflix

Lista

Depois de La Casa de Papel: produções com Alba Flores que você precisa ver

Conheça a carreira da atriz para além da ladra Nairóbi

Mariana Canhisares
05.04.2020
12h47

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers da Parte 4 de La Casa de Papel. Logo, se você ainda não assistiu, guarde esse texto para mais tarde]

Apesar dos poucos anos de carreira, a atriz Alba Flores ganhou fama mundial ao interpretar a carismática Nairóbi em La Casa de Papel. Porém, depois da personagem ganhar um trágico destino nas mãos de Gandía (José Manuel Poga) na Parte 4 da série, muitos fãs se perguntam como poderão continuar acompanhando Flores agora. A boa notícia é que apenas na Netflix há três produções interessantes com a atriz para atenuar a dor da despedida de Nairóbi. Conheça-as a seguir:

La Casa de Papel: El Fenómeno

Alba Flores em La Casa de Papel: El Fenómeno
La Casa de Papel: El Fenómeno/Netflix/Reprodução

O documentário La Casa de Papel: El Fenómeno é, claro, uma ótima pedida para todo e qualquer fã da série, já que a produção explora os bastidores deste que é um verdadeiro sucesso mundial. Porém, mais do que isso, o filme revela a reação de Flores à sua despedida da série, os momentos antes e após a gravação. E já adianto: o adeus não foi difícil apenas para o espectador.

Vis a Vis

Banner de Vis a Vis
Globomedia/Divulgação

Antes de La Casa de Papel, Alba Flores trabalhou com Álex Pina e os demais criadores da série em Vis a Vis. Comumente comparada a Orange is the New Black, a produção acompanha Macarena (Maggie Civantos), uma mulher de classe média que, manipulada pelo homem que ama, comete um crime e é mandada para a prisão. Agora ela não tem outra escolha a não ser aprender a conviver em um ambiente hostil.

Mais uma vez, Flores interpreta uma personagem carismática, a Saray. Mas, na série, você ainda reconhecerá outro nome conhecido de La Casa de Papel: Najwa Nimri, a inspetora Sierra.

O Tempo Entre Costuras

Alba Flores em O Tempo Entre Costuras
Antena 3 Televisión/Divulgação

Baseado no romance de Maria Dueñas, O Tempo Entre Costuras acompanha a estilista de Madri Sira Quiroga (Adrian Ugarte) que, com a Espanha prestes a iniciar uma Guerra Civil, se muda para o Marrocos. No entanto, a protagonista perde seu dinheiro e, de repente, se vê trabalhando como espiã dos aliados.

Na série, Flores interpreta Jamila, personagem que acompanha Sira na sua aventura pelo Marrocos, cumprindo a função de ajudante e aprendendo a costurar. É uma personagem secundária, mas bastante querida pela atriz.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.