Netflix

Entrevista

Elenco revela inspiração de La Casa de Papel em movimentos da vida real

Confira nossa entrevista com Alba Flores, Esther Acebo, Darko Peric, Pedro Alonso e Rodrigo De la Serna

03.04.2020, às 18H43.

Talvez poucos seriam capazes de prever o sucesso de La Casa de Papel. A série espanhola sobre um grupo que planeja um grande assalto fez sucesso na Netflix e chegou à sua Parte 4 esta semana. Em entrevista ao Omelete, Alba Flores, intérprete de Nairóbi, revelou que começou a perceber a repercussão do seriado quando começou a receber mensagens de fãs brasileiros nas redes sociais.

Enquanto Darko Peric, o Helsinque, relembra o vídeo que gravou para os brasileiros e viralizou, Esther Acebo, a Estocolmo, diz que realmente sentiu o amor dos brasileiros ao participar da CCXP19.

Quando a primeira temporada da série, dividida em duas partes pela Netflix, terminou, muitos fãs ficaram em dúvida sobre a continuidade, já que os personagens estavam em um "final feliz". Para Pedro Alonso, o Berlim, o sucesso tornou a sequência inevitável, mas toda a questão era como retormar a história dos personagens de uma forma que fizesse sentido. "Acho que a equipe de roteiristas, comandada por Álex Pina, é muito talentosa e não se conforma com a primeira ideia que têm".

As relações da série com a vida real começaram a tomar forma após o sucesso. Manifestantes do Chile, por exemplo, usaram símbolos característicos da série em movimentos da vida real. Para Alba Flores, esse movimento é natural e ela se sente feliz com essa resposta do público. "Em sua origem, La Casa de Papel se inspirou muito em movimentos do 15-M [protestos de 2011 na Espanha]. Essa série se inspirou em lutas reais para criar seu universo e agora, de alguma forma, está acontecendo o inverso".

"Cada um é livre para apoiar o que quiser, mas me sinto honrada que as lutas do Chile pegaram símbolos da série e tornaram isso algo deles", completa.

Para Alonso, tantos paralelos com a realidade também se relacionam com os criadores da produção. "Os autores da série vêm do jornalismo e isso ajuda a passar mais realidade. Eles sabem brincar com as coisas que estão acontecendo no mundo. Tentam fazer algo que, apesar de ser entretenimento, toque em temas reais. Isso aparece bastante na quarta temporada".

Confira acima a entrevista completa.

La Casa de Papel mostra um grupo de desconhecidos que se reúne e organiza um assalto à Casa da Moeda da Espanha. A terceira temporada mostrou os integrantes aproveitando os frutos do roubo até que a prisão de um dos assaltantes obriga os ladrões a se juntarem mais uma vez para roubar o Banco Central da Espanha. Na Parte 4, eles precisarão lidar com o caos criado por esse segundo assalto. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.