Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Barbie é banido na Argélia por promover “anormalidades ocidentais”

Filme já bateu US$1 bilhão nas bilheterias mundiais

2 min de leitura
NG
15.08.2023, às 15H57.
Atualizada em 15.08.2023, ÀS 18H42

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Barbie pode já ter passado da chamada “barreira do bilhão” mundialmente, mas acaba de perder algumas salas em território internacional. A Argélia foi o país mais recente a anunciar o banimento do filme estrelado por Margot Robbie, que deixará de ser exibido por, de acordo com o documento oficial, “promover homossexualidade e outras anormalidades ocidentais” e “não corresponder à religião e às crenças culturais argelinas” (via IndieWire).

A notícia do banimento foi inicialmente divulgada pelo 24h Algerie e acontece cerca de três semanas depois do longa de Greta Gerwig chegar aos cinemas da Argélia. De acordo com o portal, o Ministério da Cultura e das Artes do país enviou um comunicado à distribuidora local de Barbie, a MD Ciné, ordenando que o filme seja retirado dos cinemas por “prejudicar a moral.

Nas últimas semanas, Barbie também já foi banido no Kuwait e no Líbano.

Barbie, coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme já bateu a marca de US$1 bilhão na bilheteria mundial.

Leia abaixo todos os materiais da entrevista que o Omelete fez com o elenco e a diretora Greta Gerwig e veja o vídeo do papo:

Barbie está em cartaz nos cinemas.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Webstories