Imagem de The Witcher

Créditos da imagem: The Witcher/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

The Witcher | Henry Cavill quase teve a visão prejudicada por lentes de contato

Personagem Geralt tem olhos amarelos e astro precisou usar acessório para mudar a cor

Camila Sousa
29.12.2019
13h21

Em entrevista ao Metro UK, Henry Cavill revelou que quase teve sua vista prejudicada pelo uso de lentes de contato em The Witcher. Na série, seu personagem Geralt tem os olhos amarelos:

“Eu só podia usar as lentes três horas por vez, bom, eu deveria usar só três horas por vez. O problema não é ficar com os olhos secos, mas os olhos são a única parte do corpo que recebe oxigênio pelo ar e não pelo sangue. Então, se você os deixa cobertos por muito tempo, você não está recebendo oxigênio e, depois de um grande período, isso pode prejudicar os seus olhos. Não vale a pena”.

Cavill afirmou que sua oftalmologista o alertou para tirar as lentes após um certo período de tempo, mas ele foi um pouco teimoso e achou que estava tudo bem continuar as filmagens mais um pouco. “Ela disse que eu poderia começar a ficar cego depois de um tempo”.

O astro revelou que o momento mais dramático foi após algumas gravações nas Ilhas Canárias, em que a poeira do local entrou atrás das lentes de contato e começou a arranhar seus olhos. Cavill achou que estava apenas cansado, mas sua médica o encontrou e orientou: “Chegou um ponto em que a ela me encontrou escondido nas sombras, porque tudo estava muito claro. Eu disse que estava bem, mas ela afirmou que as gravações não continuariam até eu tirar as lentes”.

A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. Já a segunda é prevista para 2021, também com oito episódios.