Eamon Farren como Cahir na série de The Witcher

Créditos da imagem: The Witcher/Netflix/Divulgação

Netflix

Artigo

The Witcher | Entenda quem é Cahir, o vilão da primeira temporada

Com um dos melhores arcos dos livros e um ator talentoso na série, é alguém para se ficar de olho

27.12.2019, às 22H36.
Atualizada em 28.12.2019, ÀS 01H32

The Witcher dá bastante foco ao trio de protagonistas, mas o mesmo não pode ser dito do vilão. Enquanto Geralt (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) têm seus passados e personalidades exploradas ao longo de diferentes linhas temporais, a série ocasionalmente mostra um militar de Nilfgaard em busca da menina. Quem é esse homem?

Seu nome é Cahir - especificamente, Cahir Mawr Dyffryn aep Ceallach, mas é mais fácil ficar só com o primeiro nome. Vale a pena conhecê-lo porque o futuro da saga guarda bastante importância para ele. Por enquanto, porém, ele é um cavaleiro de Vicovaro que serve Nilfgaard, e é diretamente escolhido por Emhyr var Emreis, o imperador do reino, para encontrar e capturar Cirilla. A série da Netflix cita tudo isso rapidamente, mas usa apelidos desconhecidos pelo público: durante um diálogo, Cahir menciona que sua missão lhe foi dada pela Chama Branca - que nada mais é do que um dos títulos de Emhyr.

O seriado já mostrou o rosto do vilão mas, nos livros de Andrzej Sapkowski, há uma aura de mistério. O cavaleiro é conhecido por sua armadura negra, de capacete ornamentado com asas. Cahir ajudou a conduzir o massacre em Cintra, e a imagem de sua vestimenta sombria atormenta os pesadelos de Ciri por muito tempo. O guerreiro é altamente habilidoso, mas também impulsivo e raivoso. Isso é mostrado na adaptação, e é o que resulta na sua derrota - ainda que a série tenha tomado a liberdade criativa de fazê-lo ter dificuldades em combater os feiticeiros no combate de espada, algo que seria impensável nos livros.

Até o momento, considerando que a segunda temporada deve dar início à adaptação dos romances da saga, isso é tudo que precisa ser dito sobre Cahir. Inclusive, para quem realmente não quer nenhum spoiler, é recomendado evitar pesquisar qualquer coisa sobre ele ou Emhyr, já que ambos têm segredos vitais para o programa. Seu destaque mesmo vem a partir dos eventos de Tempo de Desprezo, o segundo livro, que traz o cavaleiro em busca de redenção por ter deixado Ciri escapar. As coisas tomam rumos sangrentos e a continuação, Batismo de Fogo, traz uma reviravolta que o consagra como um excelente personagem. Seu arco é facilmente um dos melhores dos livros!

Resta torcer que a série acerte nesse desenvolvimento. Não falta talento na escrita da showrunner Lauren S. Hissrich, e o ator que interpreta o vilão - Eamon Farren - é bastante convincente, tendo atuado ao lado de Anya Chalotra (a Yen) em The ABC Murders e também participado da excelente Twin Peaks: The Return. Mesmo em projetos questionáveis, como o terror meia boca A Maldição da Casa Winchester, não ofuscam seu talento: o filme é decepcionante, mas Farren rouba a cena como um fantasma atormentado, vingativo e raivoso. Lembra alguém?

A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. Já a segunda é prevista para 2021, também com oito episódios.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.