Henry Cavill e Lauren Hissrich, de The Witcher, em coletiva na CCXP19

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Entrevista

The Witcher | Autor original ficou animado com abordagem da série

Andrzej Sapkowski gostou do direcionamento da showrunner, diz Lauren Hissrich na CCXP19

Arthur Eloi
21.12.2019
19h55

A série de TV de The Witcher chegou ao catálogo da Netflix, e os fãs da obra de Andrzej Sapkowski percebem o quanto dos contos originais foram para as telas, de tramas até diálogos. Mesmo assim, o programa tomou liberdades criativas - especialmente na ordem narrativa, e em explorar elementos apenas citados nos livros.

Muito disso se dá pela roteirista-chefe e showrunner Lauren Hissrich, que queria capturar a essência da saga polonesa mas também destacar as coprotagonistas Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Como será que Sapkowski ficou com as mudanças? Durante a CCXP19, em coletiva de imprensa mediada pelo Omelete, a produtora-principal - ao lado do ator Henry Cavill - disse que se reuniu com o autor logo na fase de pré-produção, e que o polonês, mesmo tendo fama de ranzinza, gostou do que ouviu.

Conheci Andrzej na Polônia. Logo que a série foi oficializada, fui lá para pesquisar”, relembra. “Nós almoçamos - e tomamos um pouco de vodka - e quase não falamos de The Witcher. Fiquei mais interessada no que motivou ele a começar a escrever. Acredito que todo autor se coloca no próprio trabalho, então queria descobrir quais partes dele foram para o livro, e o que considera importante.

Apresentei minha abordagem para contar as histórias dele, e ele ficou bastante animado! Ele não assistiu nem um episódio com antecedência, me falou que não queria ver os ingredientes da sopa, apenas sentir o gosto quando estiver pronta”, disse Hissrich aos jornalistas presentes no evento.

A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. O segundo ano já está garantido, e é previsto para 2021.