The Witcher | Criadora dá atualização e explica data de estreia da 2ª temporada

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

The Witcher | Criadora dá atualização e explica data de estreia da 2ª temporada

Lauren S. Hissrich revelou também que novo ano seguirá linha do tempo única

Gabriel Avila
21.01.2020
11h26

O atraso na estreia da 2ª temporada de The Witcher tem uma boa razão, de acordo com a showrunner Lauren S. Hissrich. Em entrevista ao IGN, a criadora da série revelou que o novo ano da série chegará à Netflix em 2021 para que a equipe tenha tempo de trabalhar sem pressão de prazos, problema que enfrentaram durante a produção da primeira temporada:

“A verdade é que [The Witcher] é uma série enorme e isso exige muito tempo. Percebemos isso na primeira temporada, quando estávamos sacrificando muito do processo de pós-produção. E nós queríamos nos certificar que todos no time tivessem tempo para fazer seu trabalho da melhor forma possível. Então estamos garantindo que teremos muito tempo enquanto trabalhamos na segunda temporada, para não ter que entregar nada no último minuto.”

Hissrich revelou também que os roteiros da 2ª temporada já estão prontos e que a equipe atualmente está refinando a história:

“Agora é o momento em afinamos as coisas e nos certificamos que estamos contando a história da forma correta. E isso vai continuar até julho. É um processo orgânico e contínuo.”

Por fim, Hissrich também comentou sobre as linhas temporais da série. Ela revelou que o novo ano será mais linear, apesar de ter se divertido em contar a história com uma cronologia fragmentada na primeira temporada:

“As linhas do tempo foram feitas principalmente para que pudéssemos acompanhar a história de Geralt ao mesmo tempo em que conhecíamos as de Yennefer e Ciri. O que fizemos ao fim da primeira temporada foi juntá-los no mesmo momento, e suas histórias vão se cruzar mais. Pessoalmente fiquei triste que as linhas do tempo não foram tão bem recebidas quanto eu esperava. Acho divertido, mas acredito que o público teve muita sorte porque na 2ª temporada elas já se foram. Então acho que vai ser um ano mais fácil de acompanhar. Mas além disso, acho que a narrativa está bem mais focada.”