Cena de The Mandalorian

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Ator revela preço do Baby Yoda principal

Adam Pally conversou sobre o personagem com o showrunner Jon Favreau durante sua participação na série

Nicolaos Garófalo
14.01.2020
00h03

Grande destaque de The Mandalorian ao lado de Pedro Pascal, o Baby Yoda dominou tanto a internet quanto a série do universo Star Wars desde que estreou, em novembro de 2019. Todo o sucesso, no entanto, teve um custo relativamente alto para uma criatura tão pequena. O ator Adam Pally (Happy Endings), que participou do oitavo e último episódio da temporada, revelou que descobriu, em conversa com o showrunner Jon Favreau, o preço do modelo original do Yodinha. (Spoilers do capítulo final da primeira temporada de The Mandalorian após o Yodinha)

Cena de The Mandalorian
Lucasfilm/Divulgação

Em entrevista ao EW, Pally comentou a cena em que ele e Jason Sudeikis (Colossal), vestidos como stormtroopers, aguardam ordens para entrar na cidade com o Yodinha, seu prisioneiro após a dupla matar Kuil (Nick Nolte). Guardado em uma bolsa, o Baby Yoda começa a gemer, até que Pally acerta um soco em sua cabeça.

Na primeira tomada em que eu o soquei, eles mandaram cortar e o Jon Favreau desceu da sala dele e disse ‘só pra você saber, esse é o Yoda principal [marionete usada para filmar close-ups] e ele custa US$ 5 milhões’”, lembrou o ator, que afirmou ter ficado tão nervoso que errou três vezes seguidas após a conversa com o cineasta. “Preciso te dizer, o Yodinha é uma verdadeira diva. Fuma constantemente”, brincou Pally.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. O segundo ano, que já está em produção, foi confirmado para o outono norte-americano – entre setembro e dezembro.