Star Wars | Kathleen Kennedy: "estamos pensando na próxima década de histórias"

Créditos da imagem: Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars | Kathleen Kennedy: "estamos pensando na próxima década de histórias"

Presidente da Lucasfilm explicou decisão do hiato e falou sobre próximos projetos

Mariana Canhisares
15.04.2019
12h58

A presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy explicou para a EW a decisão de dar uma pausa no lançamento de filmes Star Wars após a estreia de A Ascensão Skywalker. O hiato de alguns anos, segundo ela, se deve para planejar uma estratégia narrativa grande.

"Não estamos pensando apenas sobre como os próximos três filmes devem ser ou pensando em termos de trilogia. Estamos pensando em qual será a próxima década de histórias".

Sabe-se que estão em desenvolvimento ao menos duas trilogias: uma comandada por Rian Johnson, de Os Últimos Jedi, e outra pela dupla D.B. Weiss e David Benioff, conhecidos por Game of Thrones. Segundo Kennedy, os três estão trabalhando muito próximos.

A presidente da Lucasfilm ainda frisou que a ideia é manter o DNA do que George Lucas criou, mas tomando uma nova direção.

Mark Hamill foi confirmado em A Ascensão Skywalker, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Star Wars: Episódio IX - The Rise of Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.