Filmes

Lista

Star Wars: A Ascensão Skywalker | 8 momentos para prestar atenção no trailer

Filme estreia em dezembro

Mariana Canhisares
12.04.2019
16h42
Atualizada em
16.04.2019
15h03
Atualizada em 16.04.2019 às 15h03

A trama de Star Wars: The Rise of Skywalker (em português, Star Wars: A Ascensão Skywalker) ainda está envolta em mistérios, mesmo após a divulgação do primeiro teaser do Episódio IX. Porém, muitos elementos foram revelados nesta prévia. Confira alguns deles:

A passagem do bastão

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

A Ascensão Skywalker será o filme em que a nova geração assume de vez a liderança no combate contra a Primeira Ordem e a prévia não deixa dúvidas disso. Enquanto vemos imagens da Rey no deserto, momento que faz um paralelo interessante com o primeiro teaser de O Despertar da Força, ouve-se Luke dizer: "passamos adiante tudo o que sabemos. Mil gerações vivem em você agora. Mas esta é a sua luta. Nós sempre estaremos com você. Ninguém se vai totalmente".

A frase por si só é emocionante, tendo em vista o destino de Luke ao final de Os Últimos Jedi. Porém, com o abraço entre Leia e Rey, o diálogo tem um significado ainda maior. Afinal, o filme será a despedida final de Carrie Fisher, que faleceu no final de 2016, antes do início das filmagens do longa.

“Toda geração tem uma lenda”

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Realmente, Skywalker foi o herói para toda uma geração e, portanto, o título escolhido para o último longa da trilogia faz muito sentido. Por mais que Luke tenha se juntado à Força em Os Últimos Jedi, seu nome nunca deixará de inspirar jovens guerreiros como Rey, que mesmo sem um laço familiar que a conecte aos Jedi sente a Força nela.

Por isso, pode-se especular que Rey deve deixar de fato os Jedi morrerem. Escolhendo o nome Skywalker, como Ben Solo fez ao assumir a identidade de Kylo Ren, a jovem começará uma nova era de cavaleiros contrários à Primeira Ordem: os Skywalkers - saiba mais.

Confronto entre Rey e Kylo Ren?

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Com um sabre de luz em mãos, Rey aparece enfrentando uma nave com detalhes vermelhos. Não dá para saber com certeza quem está pilotando, mas por causa de uma imagem divulgada na Celebration pode-se especular que seja Kylo Ren. The Rise of Skywalker pode marcar o confronto final entre os dois.

Lando de volta na Millennium Falcon

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Billy Dee Williams volta para a franquia em The Rise of Skywalker. Depois de tantos anos, Lando pilota novamente a Millennium Falcon, agora acompanhado de Chewbacca. Por enquanto, não se sabe as circunstâncias deste retorno, mas não se pode negar que vê-lo dá um calorzinho no coração.

Estrela da Morte + Medalha

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Como o último filme da Saga Skywalker, é natural que a produção faça referências aos Episódios anteriores. Na prévia, pode-se ver ao menos duas delas: a carcaça da Estrela da Morte e a medalha que Luke e Han Solo receberam ao final de Uma Nova Esperança. Ainda é cedo para saber qual é o papel desses elementos dentro da nova trama, mas é óbvia a intenção de celebrar toda a franquia.

Equipe reunida

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

J.J. Abrams revelou durante a Star Wars Celebration que o filme não começa imediatamente após Os Últimos Jedi. Em seguida, ele mostrou uma imagem deste momento, com Rey, Finn, Poe Dameron, Chewbacca, C-3PO e BB-8 juntos em uma planeta arborizado.

No trailer, vemos mais uma cena deste grupo reunido, mas em outro cenário. Todos eles encaram a carcaça da Estrela da Morte. O que eles estão fazendo ali? Onde está a Rose? As perguntas só serão respondidas mais para frente, talvez até na estreia.

Retorno de Palpatine

Lucasfilm/Divulgação

Uma risada maléfica encerra o trailer de The Rise of Skywalker, logo após Luke dizer "ninguém se vai totalmente". O mistério poderia ter se mantido não fosse a aparição do ator Ian McDiarmid no palco da Star Wars Celebration. Não há dúvida: o Imperador Palpatine está de volta.

Mas como o Sith mais poderoso de todos os tempos poderia ter retornado? Em A Vingança dos Sith, Palpatine deu uma dica. Falando com o jovem Anakin Skywalker, ele disse que é possível enganar a morte - entenda.

Kylo Ren e seu capacete

Star Wars: The Rise of Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Em um momento de fúria, Kylo Ren destruiu seu capacete em Os Últimos Jedi e parecia ter deixado para trás sua vontade de emular os feitos do seu avô, o temido Darth Vader. Porém, na prévia, alguém de mãos peludas aparece remendando o acessório. Talvez, com o retorno de Palpatine, Kylo seja manipulado para abraçar de vez o lado negro e volte a usar o capacete para fazer referência a Anakin - saiba mais.