Star Wars: A Ascensão Skywalker indica o retorno de Palpatine; entenda

Filmes

Artigo

Star Wars: A Ascensão Skywalker indica o retorno de Palpatine; entenda

Longa tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro

Fábio de Souza Gomes
12.04.2019
14h11
Atualizada em
12.04.2019
20h58
Atualizada em 12.04.2019 às 20h58

A Star Wars Celebration divulgou o novo teaser de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Após divulgar o vídeo, o ator Ian McDiarmid, intérprete do Imperador Palpatine, subiu ao palco e indicou que o personagem voltará a franquia.

Durante o vídeo há uma narração de Luke Skywalker, que desapareceu no último longa da saga. O Jedi explica que “ninguém se vai totalmente” e, em seguida, aparece uma risada maléfica que parece ser do vilão.

Ao longo da franquia e do universo expandido ficou estabelecido que o personagem é o Sith mais poderoso de todos os tempos e ganhou o nome de Darth Sidious. Na trilogia do início dos anos 2000, ele explica para o jovem Anakin Skywalker que é possível enganar a morte. 

No Episódio III ele conta a história de Darth Plagueis, um dos grandes lordes siths da história. Ele conseguia usar a força para criar vida e tinha um conhecimento tão grande sobre o lado negro que podia evitar que outras pessoas morressem. Após seu aprendiz aprender todo seu conhecimento, ele assassina o mestre enquanto dormia. É possível que Palpatine tenha esse conhecimento e retorne no novo filme. 

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.