Telecine e Megapix batem recorde de audiência durante a quarentena

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Telecine e Megapix batem recorde de audiência durante a quarentena

Em março, canais tiveram aumento de quase 150%

Camila Sousa
19.04.2020
17h57

Segundo um levantamento da Kantar Ibope Media, Telecine e Megapix tiveram aumentos históricos de audiência durante as primeiras semanas de quarentena pelo coronavírus. 

No período entre 16 e 22 de março, o Telecine registrou alta de 143% em comparação com a primeira semana do mês. O crescimento é de quase 15 vezes a média da TV por assinatura. Um dos destaques do período foi o dia 21 de março, que registrou a maior audiência da rede com a estreia de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw, que já se tornou o filme mais assistido do ano.

Já o Megapix, que faz parte dos pacotes básicos, alcançou em 22 de março o 4º lugar no ranking total da TV paga. O dia teve um especial dedicado ao astro Nicolas Cage e o filme Con Air – A Rota Da Fuga ficou no primeiro lugar de audiência em seu horário.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.