Cobra Kai

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Cobra Kai | Criador explica luta sem camisa na quarta temporada

Josh Heald afirma que momento reflete estado emocional de Robby

Nico Garófalo
06.01.2022
13h00

[Spoilers da quarta temporada de Cobra Kai a frente]

A quarta temporada de Cobra Kai terminou de maneira emocionante, colocando alguns dos melhores lutadores da série frente a frente no torneio de karatê local. Em uma das lutas finais, Robby (Tanner Buchanan) se irrita com a própria faixa desamarrada antes do início de uma rodada de morte-súbita e decide lutar contra Eli (Jacob Bertrand) sem a parte de cima de seu gi. Embora tenha um tom cômico - especialmente causa dos efeitos sonoros quando Eli também retira seu gi -, a sequência tem um significado emocional um pouco mais profundo, garante Josh Heald.

O criador da série disse ao EW que arrancar sua vestimenta foi uma forma de mostrar que Robby não se importava mais com o dojo que representava no torneio. “É meio que a primeira vez [na temporada] que ele de certa forma dá as costas ao Cobra Kai, antes até de ele perceber”.

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, Cobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Danny LaRusso (Ralph Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.

A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.