San Diego Comic-Con 2020

Lista

Os melhores momentos da San Diego Comic-Con 2020

Edição virtual do evento teve ritmo diferente e menos novidades, mas entregou algumas boas surpresas

A cozinha
26.07.2020
22h49
Atualizada em
31.07.2020
23h47
Atualizada em 31.07.2020 às 23h47

Por conta da pandemia do coronavírus, a San Diego Comic-Con 2020 precisou se adaptar ao virtual. A mudança de formato trouxe maior acesso ao público geral, que antes tinha mais dificuldade em acompanhar os painéis, que não eram transmitidos online. Infelizmente, a falta de novidades e da sensação de comunidade tornaram o evento um pouco mais lento e seguro do que as edições anteriores. Isso, claro, não significa que não houve boas surpresas.

Além de cenas inéditas de produções como Os Novos MutantesHelstrom, o final de semana ainda contou com a Justice Con, evento digital voltado ao SnyderCut de Liga da Justiça.

Abaixo, listamos os melhores momentos da Comic-Con@Home!

Estreia de Novos Mutantes

Quem tinha a expectativa de sair dessa SDCC virtual já podendo assistir ao aguardado Novos Mutantes pode ter se frustrado um pouco com o painel do filme. No entanto, é inegável como a reunião do elenco com o diretor Josh Boone reavivou as esperanças de que a espera valerá a pena. Primeiro, porque eles foram capazes de rir de si mesmos com um teaser que zoava justamente o histórico de adiamento. Depois porque, além da química palpável entre todos eles, o grupo revelou uma prévia inédita do longa, mostrando como o terror realmente deve invadir o universo dos mutantes nos cinemas. Que venha 28 de agosto!

O aquecimento para Truth Seekers

Quem é fã da dupla Nick Frost e Simon Pegg definitivamente se animou com o painel de Truth Seekers, nova série deles na Prime Video, mas mesmo quem não está familiarizado pode ter se empolgado com a expectativa de uma série descrita como mistura de terror e comédia, com inspiração em Arquivo X. No painel que aconteceu logo no primeiro dia da SDCC, os dois atores se uniram aos produtores Nat Saunders e James Serafinowicz para compartilhar o primeiro teaser e discutir o que esperar de Truth Seekers. O único defeito do painel? Não ter anunciado a data de estreia da série.

A “continuação” de Sharkboy e Lavagirl

O Collider organizou um painel de diretores, composto por Robert Rodriguez (Alita), Colin Trevorrow (Jurassic World) e Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick). Durante o papo, Rodriguez - que é conhecido tanto por obras sangrentas quanto por clássicos infantis - anunciou um novo filme para crianças, chamado We Can Be Heroes. A produção da Netflix é descrita como uma equipe ao estilo Vingadores, mas em que todos os heróis têm filhos poderosos. O que mais chamou a atenção, além do elenco liderado por Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones) e Priyanka Chopra (Quantico), é o retorno de dois personagens clássicos de Rodriguez: Sharkboy e Lavagirl, do titular filme de 2005. Os detalhes são escassos, mas só a menção foi o suficiente para colocar o nome da dupla nos Trending Topics do Twitter.

O painel de The Boys

O painel que reuniu o elenco e os produtores de The Boys foi facilmente um dos melhores momentos do evento. A discussão não apenas revelou uma cena inédita da 2ª temporada, em que os Boys enfrentam Deep e uma baleia, como foi feito o anúncio da renovação da série para o seu 3º ano. Mas além de tudo isso, a conversa entre os atores foi muito divertida, e a entrevistadora Aisha Tyler conseguiu retirar informações de cada um dos intérpretes e o que podemos esperar de seus personagens no futuro da série. Vale dizer também, com o evento encerrado, que The Boys também teve uma das melhores qualidades de vídeo, fator que variou bastante entre os painéis da SDCC.

O poder de Charlize Theron

Charlize Theron apareceu para uma entrevista que revisitou os seus maiores papéis em filmes de ação, relembrando filmes como Uma Saída de Mestre, Æon Flux, Mad Max: Estrada da Fúria, The Old Guard e muito mais. A atriz foi uma simpatia e falou muito sobre a evolução das personagens femininas no gênero, e do envolvimento de mulheres atrás das câmeras, inclusive elogiando a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, por ter elevado o padrão destes filmes. Na entrevista, Theron ainda disse que Furiosa é provavelmente a sua personagem favorita de toda sua carreira, e fez uma analogia de Furiosa com Ripley, de Alien.

A simpatia sem limites de Keanu Reeves

Keanu Reeves esteve presente no sábado de San Diego Comic-Con para painéis diferentes, que pouco tem a ver entre si, mas que fizeram do terceiro dia do evento marcado pela sua simpatia. Fazendo parte do painel de 15 anos de lançamento de Constantine, o ator foi questionado, basicamente, como é ser conhecido por ser simpático, e desviou da pergunta de um jeito acanhado que foi puro carisma. Já no painel de Bill & Ted: Encare a Música, o ator apareceu junto com o elenco inteiro e falou sobre como é retornar para um papel em que ele não precisa matar um monte de gente.

Clima aterrorizante de Helstrom

Com tantas séries anunciadas pela Marvel para o Disney+ nos últimos anos, Helstrom é quase um azarão na disputa pela atenção dos fãs. No entanto, para a surpresa de todos, o painel do seriado de terror mostrou que a produção do Hulu pode mesmo ser mais do que apenas mais uma versão do “herói batendo em herói”, como bem disse o showrunner Paul Zbyszewski. O primeiro teaser da série, revelado durante um bate-papo descontraído, mostrou como o sobrenatural e o assustador podem ser elementos e tanto para abordar os dramas familiares de dois heróis que, bem, são filhos do Satã. A ansiedade certamente bateu por aqui.

David Goyer comenta polêmicas de Homem de Aço

David S. Goyer dedicou boa parte de sua carreira como roteirista de cinema em adaptações de quadrinhos. Seu painel na versão online da San Diego Comic-Con foi justamente para falar sobre essa jornada que começou em Corvo: A Cidade dos Anjos, que em suas palavras foi uma “aula de como não adaptar HQs”. Sua primeira experiência realmente positiva, poucos anos depois com Blade: O Caça Vampiros. Goyer relembrou a grande liberdade criativa que recebeu da New Line Cinema para escrever o filme exatamente como gostaria.

O ponto alto da conversa foi sem dúvidas quando o roteirista tocou em alguns dos pontos mais polêmicos de Homem de Aço. Dirigido por Zack Snyder, o filme causou polarização por momentos como o que o herói deixa seu pai ser levado por um tornado e ao final, quando mata o vilão general Zod. Goyer revelou seu ponto de vista sobre ambas as situações, fazendo questão de lembrar que Henry Cavill interpretou uma versão inexperiente do kryptoniano. “As pessoas tem que lembrar que Clark devia ter uns 17 anos na época. Ele não havia sido testado e não conhecia a extensão de seus poderes”, afirmou.

Um pouco de Brasil em Utopia

O painel de Utopia serviu como um belo cartão de visitas para essa nova série original do Amazon Prime Video. Com presença de sua criadora Gillian Flynn (Garota Exemplar) e todo o elenco principal da série, que inclui grandes nomes como John Cusack, Rainn Wilson e Jessica Rothe, a apresentação revelou detalhes sobre a trama e até mesmo revelou seu primeiro trailer. Durante a apresentação, Flynn revelou os bastidores sobre a criação da HQ fictícia que está no centro da trama, rasgando elogios para o trabalho do artista brasileiro João Ruas. Ao Omelete, Ruas revelou o processo dessa colaboração, que começou originalmente em 2015 e chegará ao streaming 5 anos depois em uma triste coincidência, considerando que o enredo de Utopia aborda uma pandemia viral que ameaça a raça humana.

Fofura domina painel de O Príncipe Dragão

Animação da Netflix criada por Aaron Ehasz, showrunner de Avatar: A Lenda de Aang, e Justin Richmond, diretor do game Uncharted: Drake’s Deception, O Príncipe Dragão foi renovada por mais quatro temporadas pela plataforma. Assim, a série cumprirá toda a saga planejada pelos criadores, que deram a notícia para o elenco principal durante o painel da Comic-Con@Home. Os dubladores celebraram muito a notícia, e Jason Simpson, que dá voz ao vilão Viren, e Racquel Belmonte, intérprete de Claudia, chegaram a chorar de felicidade. Além disso, fãs da animação ainda puderam matar um pouco a saudade da produção, já que os atores Jack De Sena, Paula Burrows, Sasha Rojen e mais encenaram não só uma videochamada entre os personagens, mas também dublaram trechos da HQ inédita Through The Moon, que será lançada ainda em 2020.

Nostalgia com Looney Tunes Cartoons

A equipe por trás da nova versão dos Looney Tunes levou um painel encantador para a SDCC deste ano. Além de contar histórias fofas dos bastidores e revelar como mantiveram o tom e o estilo da animação dos anos 1940 em pleno século XXI, eles revelaram um curta inédito divertidíssimo com Gaguinho e Patolino. Vale a pena conferir.

Uniforme preto do SUperman

Zack Snyder mostrou a cena do Superman com uniforme preto em sua versão de Liga da Justiça. O trecho foi passado na live da JusticeCon, e você pode ver acima aos 31:44A cena com o uniforme era uma das mais aguardadas pelos fãs da DC, já que nos quadrinhos o Superman se veste dessa forma quando volta à vida, mas o figurino não foi visto na versão que foi para os cinemas.