San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Sharkboy e Lavagirl retornam em novo filme de Robert Rodriguez na Netflix

Cineasta revelou We Can Be Heroes, longa infantil sobre heróis e seus filhos

Arthur Eloi
23.07.2020
21h20
Atualizada em
25.07.2020
22h00
Atualizada em 25.07.2020 às 22h00

Robert Rodriguez, diretor Alita, está fazendo um novo filme infantil na Netflix. O cineasta revelou em painel na San Diego Comic-Con o longa We Can Be Heroes, descrito como uma espécie de Vingadores em que todos os heróis têm filhos. Dentre os personagens, Sharkboy e Lavagirl, do filme homônimo de 2005, estão confirmados para voltar.

Além do retorno de Taylor Lautner e Taylor Dooley nos respectivos papéis de Sharkboy e Lavagirl, o longa contará ainda com Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones) e Priyanka Chopra (Quantico). As filmagens, segundo Rodriguez, estavam acontecendo na Áustria antes da pandemia do coronavírus, mas o filme deve ficar pronto em breve. O diretor ainda afirmou que está trabalhando no projeto ao lado de seus filhos.

Robert Rodriguez pode ser conhecido por filmes sangrentos como Sin City, Machete e Um Drink no Inferno mas, no começo dos anos 2000, preparou muitas obras para crianças, como a franquia Pequenos Espiões. Esse marca seu primeiro projeto infantojuvenil em 15 anos, desde As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005). “Minha base de fãs mais sedenta nos últimos anos é, sem dúvidas, a dos meus filmes para crianças. Meu público de Pequenos Espiões”, falou Rodriguez. “Essas crianças assistiram meus filmes várias e várias vezes porque eram filmes de ação para crianças e famílias, feitos numa época em que elas precisavam de empoderamento.

We Can Be Heroes será feito na Netflix. Segundo o diretor, quem entrou em contato foi a empresa de streaming: “A Netflix veio falar comigo porque Pequenos Espiões vai muito bem no catálogo deles. Perguntaram se eu podia fazer algo do tipo, e eu disse que adoraria, e só não tinha feito antes porque as crianças não podem se levar sozinhas ao cinema para assistir várias vezes. Os pais teriam que levá-los. Na Netflix eles podem apenas sentar e assistir.” Veja o painel completo de diretores abaixo:

Ainda não há previsão de estreia para We Can Be Heroes.