Mad Max: Estrada da Fúria

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Mad Max | Charlize Theron compara Furiosa à Ripley, de Alien

Atriz espera que personagem tenha o mesmo significado que papel de Sigourney Weaver

Julia Sabbaga
24.07.2020
15h17
Atualizada em
24.07.2020
16h06
Atualizada em 24.07.2020 às 16h06

A atriz Charlize Theron discutiu seus diferentes papéis no gênero de ação durante a San-Diego Comic-Con e refletiu sobre a importância de Furiosa, sua personagem em Mad Max: Estrada da Fúria, comparando a personagem à Ripley, vivida por Sigourney Weaver em Alien, o Oitavo Passageiro. Questionada sobre o filme de George Miller, Theron começou dizendo que considera Furiosa uma das maiores personagens que já interpretou.

"Eu me sinto muito orgulhosa do que fizemos. Me orgulho muito dessa personagem. A Furiosa é definitivamente uma das, senão a personagem mais importante que eu já interpretei. E eu vi o potencial, eu vi o que poderia ser desde o começo e fui atrás muito intensamente por causa disso." 

Tentando explicar a importância de Furiosa, Theron fez então uma analogia com Ripley, relembrando o impacto que sentiu ao assistir à performance de Weaver no filme de 79.

"A analogia mais próxima, na minha própria vida, que eu posso perceber é a primeira vez que vi Sigourney Weaver fazendo a Ripley. Aquilo mudou tudo para mim. Era como se um mundo tivesse aberto. As possibilidades eram infinitas. A inteligência que ela levou para o papel, ela tinha total controle, ela dominou aquele mundo. Mas não era forçado, não era escrito, não era atuado. Era apenas vivido."

Theron concluiu dizendo esperar que sua personagem possa, talvez, ter o mesmo impacto. "Se esta personagem puder fazer, mesmo que um pouco, do que a Ripley fez para mim, como atriz, como mulher, é algo que me faz me sentir incrivelmente orgulhosa". 

Leia também: Dublê relata tensão entre Charlize e Tom Hardy em Mad Max

Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 10 Oscars, levando 6, incluindo Melhor Edição, Figurino e Design de Produção.

San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.