A escritora J.K. Rowling lançou o hub digital Harry Potter at Home ("Harry Potter em Casa"), um portal com várias atividades para manter as crianças ocupadas dentro de casa durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O hub digital inclui vídeos de artesanato, artigos divertidos, quizzes, quebra-cabeças e outros passatempos inspirados nas aventuras de Harry Potter e seus colegas em Hogwarts. O conteúdo, em inglês, é gratuito e pode ser acessado neste link.
"Pais, professores e cuidadores estão trabalhando para manter as crianças entretidas no isolamento durante a crise do coronavírus", explicou a autora britânica no Twitter, ao anunciar o site Harry Potter at Home.
Anteriormente, Rowling e sua equipe tinham anunciado uma licença aberta especial para professores lerem os sete livros de Harry Potter em voz alta para os alunos, em sessões de leitura online em vídeo.
Parents, teachers and carers working to keep children amused and interested while we’re on lockdown might need a bit of magic, so I’m delighted to launch https://t.co/cPg0dZpexB pic.twitter.com/i0ZjTplVoU
— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 1, 2020
- Rowling pede que fãs brasileiros fiquem em casa
- Malfoys "se reúnem" durante quarentena
- Telecine anuncia filmes de Harry Potter em streaming
Os efeitos do coronavírus na cultura-pop
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários