Daniel Radcliff e Rupert Grint em Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

Créditos da imagem: Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban/Divulgação

Filmes

Notícia

Site de fãs de Harry Potter disponibiliza cursos de Hogwarts online

Boa hora para colocar os estudos de magia em dia

Arthur Eloi
03.04.2020
10h25

O tempo em casa na quarentena é um bom momento para colocar os estudos em dia - mesmo que os fictícios. Hogwarts is Here, a rede social para fãs de Harry Potter, liberou alguns de seus “cursos” inspirados na Escola de Magia e Bruxaria vista no universo de J.K. Rowling.

As disciplinas incluem astronomia, defensa contra as artes das trevas, história da magia, herbologia e mais, basta acessar a página no site. O propósito das aulas é dar maior entendimento sobre a mitologia da franquia, e também é necessária para os que querem se envolver no roleplay do site, que conta também com disputas e até contabiliza os pontos de cada casa. Vale mencionar que, assim como o restante da rede social, todos os cursos estão apenas em inglês.

Esse não é o único atrativo para os fãs de Harry Potter que estão ficando em casa. Para os mais jovens, a J.K. Rowling disponibilizou uma hub online com vários jogos e passatempos. Já para os demais, o Telecine Play adicionou (quase) todos os filmes ao catálogo de seu serviço de streaming.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.