Festival de Cannes é adiado indefinidamente por causa do coronavírus

Créditos da imagem: Festival de Cannes/Divulgação

Filmes

Notícia

Festival de Cannes é adiado indefinidamente por causa do coronavírus

Evento já havia sido remarcado para o meio do ano

Nicolaos Garófalo
14.04.2020
22h56

Após ser inicialmente adiado para o final de junho ou começo de julho de 2020 por causa do coronavírus, o Festival de Cannes sofreu novo atraso pelos organizadores do evento que, desta vez, não deram nova previsão para a realização da mostra . Em anúncio oficial, feito nesta terça-feira (14), foi informado que a data anteriormente prevista “não é mais uma opção” por causa da extensão da quarentena estipulada pelo presidente francês Emmanuel Macron (via /Films).

No entanto, desde ontem [13 de abril], temos iniciado diversas conversas com profissionais, dentro e fora da França. Eles concordam que Festival de Cannes, um pilar da indústria cinematográfica, precisa explorar todas as medidas que permitam o apoio ao ano do cinema, tornando Cannes 2020 uma realidade, de uma forma ou de outra”, disseram os organizadores no anúncio, indicando que o Festival pode acontecer de maneira digital.

A entidade ainda anunciou que, ao fim da crise do coronavírus, pretende “provar a importância do cinema e o papel que seu trabalho, artistas, profissionais, cinemas e plateias têm em nossas vidas”.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.