Elenco de Friends

Créditos da imagem: Friends/NBC/Reprodução

Netflix

Lista

8 séries na Netflix para quem sente saudades de Friends

A comédia deixou o serviço de streaming no 1º de janeiro

Mariana Canhisares
05.01.2021
13h31

O ano de 2021 começou com uma triste notícia para os fãs de Friends: às 0h, enquanto estouravam os fogos de artifício, a série já não estava mais disponível na Netflix. É verdade que quem gosta muito da comédia já a assistiu algumas vezes, mas não se pode negar que era uma opção confortável para conferir durante o horário de almoço ou para simplesmente deixar rodando enquanto você estava ocupado com outra coisa.

Quem tem o box da série pode rever Monica, Rachel, Ross, Chandler, Joey e Phoebe na hora que quiser. No entanto, quem se sente órfão de Friends não necessariamente precisa ir correndo atrás dos DVDs. A Netflix ainda tem outros títulos que podem dar aquele calorzinho no coração sem exigir muita atenção do espectador. Confira a seguir algumas delas:

Brooklyn Nine-Nine

Elenco de Brooklyn Nine-Nine
Brooklyn Nine-Nine/Fremulon/Reprodução

É difícil não se apaixonar por Brooklyn Nine-Nine. Se pensar em acompanhar a rotina de uma delegacia remete, num primeiro momento, a algo mais na linha de um Law and Order da vida, essa impressão não poderia estar mais equivocada. Sim, Jake Peralta e companhia resolvem todo o tipo de crime, mas os casos sempre têm uma bela dose de humor, seja porque Jake e Boyle são bobos, seja porque Rose sempre surpreende com seu jeito badass. Em outras palavras, tem aquela leveza gostosa para ser sua companhia de café da manhã.

As primeiras seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

The Good Place

Elenco de The Good Place
The Good Place/Fremulon/Reprodução

Se você vai parar para pensar na vida na sua hora de almoço, The Good Place é o que você precisa. Com um elenco liderado por Kristen Bell e Ted Danson, a série propõe discussões essencialmente humanas com uma visão divertida e inventiva de como é o paraíso e o inferno. Mas fica tranquilo que não é nada pesada, tá? Na realidade, a jornada para descobrir o que significa ser bom tem um quê inocente e é cheia de trocadilhos, permitindo que as personalidades dos quatro protagonistas - e seus conflitos - sejam o foco.

As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Modern Family

Elenco de Modern Family
ABC/Divulgação

Poucas famílias são como os Pritchett. O que não faltam são confusões engraçadas nas vidas de Jay, Gloria, Claire, Phil, Mitchell e Cameron - não à toa, a série teve 11 temporadas. Ainda assim, você vai se identificar com alguns dilemas deles, tenha você filhos ou não. E, prepare-se, porque você vai sim se apegar a todos eles. A série criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd segue o formato dos documentários falsos, como The Office e Parks & Recreation, trazendo depoimentos hilários de cada membro da família. Por isso, Modern Family é ótima se você quer ver alguma coisa depois do expediente para dar aquela relaxada.

As primeiras dez temporadas estão disponíveis na Netflix.

Cobra Kai

Pôster de Cobra Kai
Netflix/Divulgação

Cobra Kai é a nova queridinha dos assinantes da Netflix. Primeiro porque apela para a nostalgia dos fãs de Karatê Kid, ou seja, aquele calorzinho no coração é garantido. No entanto, a série propõe mais que só matar as saudades dos personagens que você conheceu na infância. Há pancadaria misturada com breguice, o que dá um charme adicional às novas jornadas de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso. O seriado é perfeito para uma maratona, mas é bom também para assistir um episódio por dia, se você quiser estender sua experiência.

As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Arrested Development

Elenco de Arrested Development
20th Century Fox Television/Divulgação

Quem é fã de trocadilho e humor ácido vai se apaixonar por Arrested Development. Assim como Modern Family, essa comédia é centrada em uma família, mas os Bluths não poderiam ser mais diferentes dos Pritchett. Digamos que é difícil distinguir amor e ódio entre os irmãos interpretados por Jason Bateman, Will Arnett, Portia de Rossi e Tony Hale. A série acompanha o mais velho deles, Michael, quando ele assume os negócios da família depois da prisão do pai. Porém, os hábitos caros e o jeito mimado da família tornam tudo sempre mais complicado.

As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Community

Elenco de Community
NBC/Divulgação

A chegada de Community na Netflix gerou uma verdadeira comoção nas redes sociais e não é à toa. O grupo de estudos de Jeff Winger é hilário, e uma passada de olho na lista de elenco deixa claro o motivo: Donald Glover, Alison Brie, Ken Jeong, Jim Rash e Joel McHale são apenas alguns dos nomes envolvidos na produção. Isso sem mencionar que a série é criada por Dan Harmon, também responsável por Rick and Morty. Mas, se você não conhece, a comédia acompanha um advogado que teve sua licença suspensa e, por isso, não tem outra escolha a não ser se matricular em uma faculdade. Lá, ele encontra alunos, professores e um reitor no mínimo excêntricos.

As seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Ellie Kemper e Titus Burgess em Unbreakable Kimmy Schmidt
Unbreakable Kimmy Schmidt/Netflix/Reprodução

Unbreakable Kimmy Schmidt é outra ótima companhia de café da manhã. Além de ter a melhor abertura, a série tem personagens realmente incríveis. Sério. Além da protagonista e seu otimismo implacável, você se apaixona tanto pelo jeito ácido do seu colega de apartamento Titus Andromedon, quanto pela excentricidade da proprietária Carol. Criada por Tina Fey e Robert Carlock, a produção tem o equilíbrio perfeito entre ironia e inocência - até porque estamos falando da história de uma jovem resgatada de um culto que precisa recomeçar sua vida.

As quatro temporadas e o especial interativo estão disponíveis na Netflix.

Jane the Virgin

Gina Rodriguez em Jane the Virgin
Jane the Virgin/CW/Reprodução

Jane the Virgin é a definição da série conforto. Estrelada por Gina Rodriguez, a produção acompanha a curiosa história de uma jovem que jurou ser virgem até o casamento, mas que engravida por um erro médico. Parece uma reviravolta digna de uma novela mexicana, não é? Pois o seriado brinca justamente com isso. Apesar de ter muitos elementos de uma sitcom tradicional, não faltam plot twists absurdos e momentos emocionantes.

As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.