Quem raios é Olivia Rodrigo?

Créditos da imagem: Geffen Records/Divulgação

Música

Artigo

Quem raios é Olivia Rodrigo?

Atriz e cantora virou fenômeno na música pop com o single “drivers license”

Camila Falcão
30.06.2021
17h40

Ocupando as primeiras posições da Billboard nas últimas semanas com seu primeiro álbum Sour, Olivia Rodrigo se tornou a primeira artista na história a colocar três canções de um disco de estreia no Top 10 da parada. Com apenas 18 anos, a cantora e atriz bateu recordes de grandes nomes do pop como Justin Bieber, transformando-se em uma das personalidades mais mencionadas no universo da música em pouco tempo. Mas afinal, quem raios é Olivia Rodrigo?

Olivia Isabel Rodrigo nasceu na Califórnia, em 20 de fevereiro de 2003. Sua descendência é alemã e irlandesa por parte de mãe e filipina por parte do pai. A artista começou sua carreira aos 12 anos como protagonista do filme A Receita para o Sucesso, em 2015. No ano seguinte, Olivia interpretou por três temporadas a personagem Paige Olvera na série Bizaardvark, do Disney Channel. Após o fim da produção, foi escalada para viver a protagonista Nini-Salazar-Roberts em High School Musical: A Série: O Musical, papel que lhe proporcionou mais visibilidade. Foi aí também que Olivia Rodrigo iniciou um suposto romance com o ator Joshua Bassett, que interpreta Ricky, seu par romântico na série. 

De acordo com rumores, o primeiro single da cantora, “drivers license”, foi escrito para Bassett, logo depois que os dois terminaram o relacionamento. Mas a realidade é que a canção, lançada no início do ano e que marcou o estouro de sua carreira musical, viralizou no TikTok e alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Holanda e Reino Unido. Olivia Rodrigo também atingiu o recorde do Spotify de transmissões diárias de uma mesma música, com 17 milhões de reproduções em 24 horas.

No final de maio, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado Sour, trazendo mais alguns sucessos como “good 4 u”, “deja vu” e “traitor”, que emplacaram no Top 10 da Billboard Hot 100 em segundo, terceiro e nono lugar, respectivamente. Como se isso não bastasse, as outras oito músicas de Sour que não ocuparam os dez primeiros lugares estrearam no Top 30 da parada de sucessos. Já nas plataformas digitais, o disco foi o mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify em 2021, ultrapassando Justice, de Justin Bieber. Na Apple Music dos Estados Unidos, as faixas ocuparam as primeiras posições dividindo espaço somente com “Butter”, do BTS.

Recentemente, Olivia Rodrigo lançou seu primeiro filme concerto: o Sour Prom, que inclui todas as músicas de seu álbum de estreia. Com apenas meia hora de duração, o vídeo mostra um tradicional baile das escolas norte-americanas, embalado pelas canções de sucesso da cantora. Dirigido por Toby L (Rip Up the Road) e Kimberly Stuckwisch (Os Portais), a nova produção já tem mais de 4 milhões de visualizações no Youtube, com apenas um dia de estreia. 

Além disso, a artista também está presente na segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical, do Disney+, que tem previsão de término para o final de julho. O que o futuro reserva para Olivia Rodrigo ainda é uma incógnita. Porém, com todo esse sucesso em seu pouco tempo de vida, é certo que o caminho da atriz e cantora será promissor, por isso continuaremos escutando seu nome com frequência nos próximos anos. 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.