Viúva Negra | Cate Shortland explica importância da identidade do Treinador

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Viúva Negra | Cate Shortland explica importância da identidade do Treinador

Revelação sobre o vilão é uma das principais surpresas da trama do novo filme do MCU

Eduardo Pereira
10.07.2021
16h48

A diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, explicou ao GamesRadar+ e Total Film os motivos por trás da decisão de tornar a identidade do vilão Treinador um dos principais pontos da trama do novo filme do MCU. O personagem, um agente dotado da capacidade de copiar o estilo de luta de todos que enfrenta, é um dos inimigos mais implacáveis já enfrentados por Natasha Romanoff, além de guardar um segredo poderoso. Leia mais abaixo com spoilers.

Apresentado como o misterios braço direito do General Dreykov (Ray Winstone), o Treinador é revelado como a filha do vilão em uma das cenas mais tensas de Viúva Negra, quando Natasha é diretamente confrontada por traumas do passado. A Vingadora, que tentou previamente assassinar o general com uma explosão, se culpa por ter ativado a bomba mesmo sabendo que a filha do rival, ainda criança, estava no prédio. Ao descobrir que ela não morreu, mas devido aos ferimentos que teve foi colocada em um estado de transe e transformada em arma pelo próprio pai, Romanoff tem de aceitar sua parcela de responsabilidade na tragédia.

"O que é ótimo do filme é que você vê Natasha fisicamente ter de encarar o que ela fez", diz Shortland. "Não é um fragmento daquilo. É real. E então ela está enfrentando seu pior pesadelo. Eu quase vejo o Treinador como sendo a mente dela, dizendo: 'Isso é o que eu fiz e está vindo me pegar. Ela não é o Superman. Ela fez algumas coisas horríveis. E esse é o filme em que ela tem de enfrentar isso. E o que isso faz é permitir que ela chegue em Ultimato e faça o sacrifício com agência, porque ela enfrentou tudo aquilo que tentou recalcar dentro dela. Todas as pequenas caixas, ela teve de abrir ou Yelena abriu para ela", concluiu a diretora.

Segundo a sinopse oficial divulgada pela MarvelViúva Negra mostra Natasha Romanoff (Johansson) confrontando as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, ela deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou para trás quando se tornou uma Vingadora.

A produção ainda conta com Florence Pugh (MidsommarRachel Weisz (A Favorita), David Harbour (Stranger Things) e O-T Fagbenle (The Handmaid's Tale) no elenco. O roteiro é de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).

O longa teve seu lançamento adiado diversas vezes por causa da pandemia do coronavírus. Viúva Negra está disponível nos cinemas e também no streaming Disney+, no Premier Access, serviço que pede um pagamento adicional para permitir acesso a lançamentos.

 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.