Irmãos Russo não estão surpresos com saída do Homem-Aranha do MCU

Créditos da imagem: Homem-Aranha/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Irmãos Russo não estão surpresos com saída do Homem-Aranha do MCU

Diretores de Vingadores: Ultimato falam sobre a dificuldade de inserir o herói na Marvel

Julia Sabbaga
06.09.2019
09h24

Os diretores de Vingadores: Ultimato e do longa que introduziu o Homem-Aranha ao MCU, Capitão América: Guerra Civil, os irmãos Joe e Anthony Russo disseram não estarem surpresos com a saída do personagem da Marvel Studios. Em entrevista ao Daily Beast, os dois falaram sobre a dificuldade de trazer o herói para o estúdio [via CBM]:

"Não foi fácil. Kevin Feige passou por muita negociação. Foram muitos altos e baixos, ele sempre passava no nosso escritório e nós falávamos 'Olha, nós precisamos de um acordo com a Sony' e ele falava 'ok, eu vou dar um jeito', voltando para o escritório dele. Ele estava tentando achar uma saída", disse Joe. 

Anthony complementou: "Acho que é por isso que eu e Joe não estamos tão devastados ou surpresos com a falta de acordo, porque foi tão difícil de fazer acontecer desde o início".

A Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.

A desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará versões em home video em setembro - veja a lista completa de conteúdos extra.