Filmes

Artigo

Será que a Marvel precisa do Homem-Aranha?

Entenda toda a polêmica sobre o teioso e também todas as novidades sobre Matrix 4

23.08.2019, às 16H44.
Atualizada em 31.08.2019, ÀS 22H06

A semana foi agitada para os fãs de cultura pop. A primeira bomba foi o fim do acordo entre Marvel e Sony para o uso do Homem-Aranha. Segundo as informações, a Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising.

Mas a Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha. Por enquanto não foi detalhado exatamente se o Homem-Aranha não será mais usado em filmes do MCU, mas a impressão que fica é que, para isso acontecer, um novo acordo precisa ser acertado entre as empresas.

Tal mudança gera muitas discussões: a Disney está indo para sua Fase 4 nos cinemas e não anunciou nenhum filme do Homem-Aranha. O estúdio aposta na apresentação de novos heróis e na formação futura de um novo grupo. Neste momento, para a Marvel, não é tão difícil tirar o Homem-Aranha de seu universo.

Por outro lado, filmes solo do personagem feitos pela Sony não poderiam mais usar personagens do MCU, algo que pode ser um problema. Até agora, o Peter Parker de Tom Holland tem grandes ligações com o Homem de Ferro e com os acontecimentos dos dois últimos longas dos Vingadores. Será que o estúdio conseguirá desvincular essa imagem agora?

Em meio a tudo isso, Tom Holland deixou de seguir a Sony no Instagram e publicou fotos ao lado de Robert Downey Jr. na rede social. Outro detalhe que preocupa os fãs é o fato de Jon Watts, que dirigiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, não ter contrato ainda para os próximos longas. Neste momento, o futuro do personagem é incerto.

Matrix 4

No mesmo dia, a Warner confirmou a produção de Matrix 4, com a volta de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. Lana Wachowski também retorna como diretora e roteirista. Desde então, alguns profissionais foram anunciados na produção, como artistas conceituais e o diretor de fotografia, mas a maior dúvida é como será a história. 

Para quem não se lembra, Matrix Revolutions, terceiro longa da franquia, termina com o sacrifício de Neo para a paz entre humanos e máquinas e a morte definitiva de Trinity. Como será que os dois vão voltar? Além disso, o nome de Laurence Fishburne não foi citado, mas seria interessante ver o futuro de Morpheus. Comentamos tudo isso e muito mais na live semanal. Confira acima.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.