Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Nova aventura de Stephen Strange é uma das produções mais aguardadas da fase 4 do MCU

Mariana Canhisares
16.07.2021
15h57

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do longa de 2016 que apresentou o Dr. Stephen Strange ao MCU, é uma das produções mais aguardadas da fase 4. Por enquanto, porém, o filme está envolto em mistérios. Para tentar saciar a curiosidade dos fãs mais ansiosos sobre o que vem aí nesta nova aventura, confira a seguir tudo o que sabemos:

SINOPSE

Logo Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Marvel Studios/Divulgação

"Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível".

CONEXÃO COM O MCU

Elizabeth Olsen em WandaVision
Marvel Studios/Divulgação

Desde que foi anunciado, já se sabia que Doutor Estranho 2 teria conexão com a série do Disney+ WandaVision, mas esta não é a única ligação direta da próxima aventura do mago supremo. A sequência tem relação também com Loki. Este fato já havia sido sugerido pelo presidente do Marvel Studios Kevin Feige no final de 2019, mas foi efetivamente confirmado no finale da primeira temporada, com as (muitas) ramificações na linha do tempo principal.

Contudo, não se pode esquecer que Stephen Strange aparecerá antes em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que estreia em 17 de dezembro deste ano. Neste filme, Strange será o mentor do Peter Parker (Tom Holland), papel que já foi desempenhado por Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nick Fury (Samuel L. Jackson).

ELENCO

Benedict Cumberbatch e Benedict Wong em Vingadores: Guerra Infinita
Marvel Studios/Divulgação

Benedict Cumberbatch reprisará o papel de Stephen Strange, assim como também voltarão Benedict Wong como Wong; Rachel McAdams como Christine Palmer, a Enfermeira Noturna; e Chiwetel Ejiofor como Mordo. Este último, inclusive, é um forte candidato para ocupar o posto de “velho amigo que virou inimigo”, como anuncia a sinopse. Afinal, na cena pós-crédito do primeiro Doutor Estranho ele dá seus primeiros indícios de vilania ao roubar os poderes de Jonathan Pangborn (Benjamin Bratt) e dizer que “há muitos magos no mundo”.

No entanto, há outra possibilidade, já que Elizabeth Olsen interpretará mais uma vez Wanda Maximoff. A última vez que a personagem foi vista ela estava estudando o Darkhold, também conhecido como o Livro dos Condenados, quando ouve seus filhos Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) pedindo ajuda. Tendo sido aliada de Stephen Strange na revanche contra Thanos (Josh Brolin), a heroína pode tender para o outro lado dependendo de até onde ela pode ir para recuperar os gêmeos.

O último episódio da temporada de Loki também aqueceu rumores de que Tom Hiddleston pode reprisar o papel de Deus da Trapaça (ou uma das suas muitas variantes) em Doutor Estranho 2. Mas, embora faça sentido, a participação do herdeiro de Jotunheim está longe de confirmada, como reportou o Hollywood Reporter

EQUIPE

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho
Marvel Studios/Divulgação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura terá direção de Sam Raimi, que comandou a primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas, e roteiro de Michael Waldron, que acaba de trabalhar em Loki.

Vale notar, porém, que esta não foi a equipe originalmente planejada para o longa. Quando foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2019, Doutor Estranho 2 teria a direção de Scott Derrickson, que comandou o primeiro filme do herói, e roteiro de Jade Barlett. Especula-se que a mudança de peças tenha a ver com diferenças criativas: Derrickson queria um filme de terror, enquanto Kevin Feigequeria apenas flertar com o gênero, tendo como referências Gremlins e Poltergeist.

STATUS

Benedict Cumberbatch em Vingadores: Guerra Infinita
Marvel Studios/Divulgação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura encerrou as filmagens, em Londres, no final de abril e agora está em pós-produção. Por enquanto, nenhuma prévia do longa foi revelada ao público. Com a ausência da Marvel na San Diego Comic-Con deste ano, o lançamento de um teaser deve demorar mais alguns meses.

DATA DE ESTREIA

Benedict Cumberbatch em Vingadores: Guerra Infinita
Marvel Studios/Divulgação

Depois de sofrer alguns adiamentos em razão da pandemia do coronavírus, o filme tem previsão de chegar aos cinemas em 25 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.