Mangás e Animes

Notícia

Boruto: Naruto evolui modo Sennin e parte para salvar filho

Protagonista e Kawaki estão lutando contra Code

Diego Lima
22.11.2021
19h29

O capítulo 64 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations deu continuidade ao encontro entre Boruto, Kawaki e Code. Apesar das chances da jovem dupla serem baixas, a ajuda está a caminho! Naruto e Shikamaru devem chegar à batalha em breve com algumas novidades promissoras. Spoilers abaixo.

Modo sennin de Naruto.
Crunchyroll

Para enfrentar Code e impedir que o vilão levasse Kawaki embora, Boruto precisou ceder à energia de Momoshiki Otsutsuki, que o está consumindo aos poucos. Parcialmente transformado, o filho de Naruto parece estar conseguindo canalizar a força do Otsutsuki sem perder a consciência.

Era óbvio que as coisas não se resolveriam de maneira tão simples. Embora tenha aguentado lutar de igual para igual contra Code por algum tempo, Boruto perdeu as forças quando o final do capítulo chegou — ou, pelo menos, foi o que pareceu.

Naruto Sennin em Boruto.
Shueisha

Paralelamente à luta de Boruto e Kawaki contra Code, Naruto decidiu se preparar para ir resgatar o filho. Sem o chakra de Kurama, que "morreu" na batalha contra Isshiki Otsutsuki, ele só tem uma carta na mangá: usar o modo Sennin (ou modo Sábio), a mesma técnica utilizada na luta contra Pain.

No entanto, há um porém: quando Shikamaru disse para Naruto que ele não aguentaria lutar no modo Sábio por muito tempo, o Sétimo Hokage respondeu dizendo que aguenta muito mais tempo hoje em dia do que aguentava quando aprendeu a usar esse modo. Ele disse que se trata de uma simples questão de experiência adquirida com o tempo, mas é provável que Masashi Kishimoto esteja brincando com os leitores.

Shueisha

Naruto acalma Shikamaru.

Desde a primeira explicação sobre a importância de Kurama para o poder de Naruto, um ponto fica evidente: a presença de Kurama no corpo do jovem ninja dificultava muito a maneira como ele controlava o próprio Chakra. Sem essa barreira, Naruto pode usar, em tese, todo o poder que herdou dos Uzumaki.

Isso significa que, teoricamente, o Sétimo Hokage terá ainda mais Chakra à disposição, que será gasto de maneira muito mais controlada, graças à experiência que ele adquiriu. Tudo indica que, apesar da ausência de Kurama, Naruto continuará sendo extremamente poderoso. Esperemos pelos próximos capítulos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.