HQ/Livros

Notícia

Boruto: Mangá indica como Kawaki se tornará o vilão

Uma história semelhante à de Naruto e Sasuke

Diego Lima
01.06.2021
19h01

A primeira cena de Boruto: Naruto Next Generations mostra que Kawaki, amigo de Boruto cujo maior desejo parece ser proteger o Sétimo Hokage, vai se virar contra a vila em algum momento. O capítulo 58 do mangá indicou um dos fatores que podem levar a essa mudança brusca de postura. Atenção: spoilers abaixo.

Depois de receber o remédio que pode frear um pouco a transformação em Otsutsuki, Boruto se encontra com Sarada, Mitsuki e Kawaki para treinar. O exercício do grupo é simples: se concentrar para melhorar o controle sobre o próprio chakra tanto quanto possível, algo que acaba parecendo entediante demais para Kawaki.

Kawaki pondera se é fraco sem o Karma.
Shueisha

Irritado com a aparente futilidade daqueles esforços de concentração, Kawaki propõe um exercício mais ousado: combate. Ele ataca Mitsuki, que defende rapidamente o golpe, provoca Sarada, que o atinge com um jutsu, e ainda é desafiado por Boruto.

A proposta do filho de Naruto é simples: se ele ganhar uma luta contra Kawaki, eles vão treinar do jeito "certo", que é se concentrando para controlarem melhor o chakra. Se Kawaki ganhar, todos terão de treinar lutando. Não demora até que Boruto e Kawaki comecem a se socar.

Embora a luta pareça equilibrada no início, Boruto usa um jutsu de longa distância contra Kawaki que o garoto tenta absorver. No entanto, ele não tem mais o Karma, que era o que permitia a absorção de jutsus usados contra ele. Logo, Kawaki é atingido em cheio.

Kawaki diz que vai se tornar mais forte, custe o que custar.
Shueisha

Caído no chão, derrotado, Kawaki pondera se a força dele depende mais do Karma do que parecia. Ele reconhece a própria derrota e decide treinar com Boruto e os demais, mas ao final do capítulo fica claro o que ele está pensando: "juro que vou me tornar muito mais forte. Custe o que custar."

Essa até poderia ser só mais uma frase de herói de anime genérica, mas sabendo o rumo que a vida de Kawaki vai tomar, ele provavelmente vai começar a prezar demais por obter mais poder. Exatamente como aconteceu com Sasuke em Naruto. Com o tempo, será que a obsessão com proteger o Hokage vai se tornar o extremo oposto? Descobriremos, eventualmente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.