Mangás e Animes

Notícia

Boruto: O que é um receptáculo? Para que serve o Karma?

Anime chegou em um ponto importante da história

Diego Lima
19.07.2021
19h29

O anime de Boruto: Naruto Next Generations chegou em um ponto muito importante da história. Agora, todos já sabem qual é a função do Karma, aquele poder misterioso presente não apenas no protagonista como também em Kawaki. No final das contas, não é uma habilidade comum, mas, sim, uma maldição que ajuda o usuário apenas enquanto a verdadeira função da marca dos Otsutsuki não pode ser cumprida.

Boruto parcialmente dominado pelo Karma.
Crunchyroll

Tecnicamente, todas as pessoas que receberam o Karma são receptáculos em potencial. No entanto, muitos personagens não são fortes o bastante para aguentar o poder de um Otsutsuki quando a transformação chega ao fim. Transformação? Otsutsuki? Sim! Como o próprio Sasuke percebeu, ao falar de Momoshiki tentando ressuscitar por meio de Boruto, o Karma é uma forma de um Otsutsuki reencarnar no corpo de alguém. Basta que o corpo seja forte o bastante — aparentemente, o de Kawaki se encaixa nessa descrição, assim como o do próprio Boruto.

Em dado momento, quando a transformação estiver completa, o Karma dominará completamente o corpo do usuário, que, então, se transformará em um Otsutsuki. Em vez de algo temporário, como ocorreu com Boruto na luta contra Boro, será permanente: o Otsutsuki voltará a existir e o dono original daquele corpo morrerá. Em tese, esse é o destino de Boruto e Kawaki, mas sabemos que os dois não vão se entregar tão facilmente.

Sasuke descobre a verdade em Boruto.
Crunchyroll

Novo episódios de Boruto: Naruto Next Generations chegam à Crunchyroll aos domingos. Para mais sobre o universo de Naruto, confira o ranking da Akatsuki, em que o Omelete listou todos os integrantes do grupo, do menos ao mais poderoso. Aproveite também para ver nossa lista dos Uchiha ranqueados do menos ao mais forte.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.