Globo de Ouro

Créditos da imagem: HFPA/Divulgação

Filmes

Notícia

Sem transmissão definida, Globo de Ouro anunciará vencedores em janeiro de 2022

Emissora responsável por exibir a cerimônia de premiação, NBC rompeu com a Hollywood Foreign Press Association após polêmicas

Nico Garófalo
15.10.2021
19h11

Sem uma “casa” depois de a NBC romper com a Hollywood Foreign Press Association, o Globo de Ouro 2022 tem uma data para, pelo menos, anunciar seus vencedores. Os premiados serão revelados em 9 de janeiro de 2022, com a lista final de indicados ao prêmio sendo divulgada poucas semanas antes, em 13 de dezembro (via TVLine).

A NBC anunciou em maio de 2021 que não mais transmitiria a cerimônia do Globo de Ouro após ser revelado que, entre os mais de 80 membros da HFPA, não havia nenhuma pessoa negra.

Ocorrida em abril, a premiação do Globo de Ouro de 2021 coroou Nomadland como Melhor Filme de Drama e Borat 2: Fita de Cinema Seguinte como Melhor Filme de Comédia ou Musical. A Netflix foi o maior destaque, vencendo em nove categorias.

Em 2021, a audiência da cerimônia desabou. De acordo com a Vulture, que classificou os números como um "desastre de proporções épicas", a premiação foi assistida por 6,9 milhões de pessoas, em comparação aos 18,3 milhões que assistiram no ano passado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.