Filmes

Lista

Vice | 10 transformações absurdas de Christian Bale

Ator ganhou peso para viver Dick Chaney em Vice

Fábio de Souza Gomes
06.01.2019
17h13
Atualizada em
06.01.2019
17h26
Atualizada em 06.01.2019 às 17h26

Christian Bale ficou conhecido por suas transformações corporais. Apesar de ter ficado conhecido pelo seu físico em Batman, o ator não tem medo de perder ou ganhar peso – como fez mais recentemente para Vice, filme que lhe rendeu indicação nas principais premiações do ano.

Confira 10 transformações absurdas do ator:

Psicopata Americano

Bale
Psicopata americano/Reprodução

O filme colocou o ator no mapa. Para viver Patrick Bateman, que era psicopata narcisista, Bale decidiu ficar na melhor forma possível. Apesar de não ter sido um grande sucesso na época de público e crítica, o filme virou um clássico cult com o passar dos anos.

O Operário

Operário
Operário/Reprodução

Em 2004, o ator aceitou o desafio de viver Trevor Reznik, protagonista de O Operário. Para esse filme, Bale fez uma dieta rigorosa ao longo de quatro meses e perdeu impressionantes 29 kg e baixou para 54 kg. Boatos dizem que o ator queria baixar até os 45 kg, mas os produtores o proibiram para preservar sua saúde.

Batman Begins

Batman Begins
Warner/Divulgação

Um ano depois, o ator voltou a ganhar mais de 20kg para viver o Cavaleiro das Trevas. O ator voltaria a reprisar o papel mais duas vezes, mas isso não o impediu de se transformar.  

O Sobrevivente

Sobrevivente
O Sobrevivente/Reprodução

Para viver o soldado que foi capturado durante a Guerra do Vietnã, o ator voltou para a casa dos 60 kg. Além de perder peso, o ator precisou comer minhocas de verdade para uma das cenas do longa.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman
Warner/Divulgação

Em 2008 o ator precisou voltar a ganhar peso e ficar forte para interpretar Bruce Wayne naquele que é considerado um dos melhores filmes do gênero de heróis da história.

O Vencedor

O Vencedor
O Vencedor/Divulgação

Em 2010 o ator realizou uma de suas melhores performances na telona ao interpretar Dicky Eklund em O Vencedor. Bale viveu um ex-boxeador viciado em drogas e voltou para a casa dos 60 kg. O filme lhe rendeu uma diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman
Warner/Reprodução

Apenas dois anos depois Bale fechou a trilogia do Homem-Morcego e, por isso, voltou a ganhar peso e retornou ao físico musculoso do Cavaleiro das Trevas.

Trapaça

Trapaça
Trapaça/Divulgação

Apenas um ano depois o ator viveu Irving Rosenfeld em Trapaça, longa dirigido por David O. Russell. O ator chegou a pouco mais de 103 kg por conta do personagem e raspou parte de seu cabelo para parecer careca. “Eu comi muitos donuts, muitos hambúrgueres e qualquer coisa que estava no meu caminho”, afirmou em entrevista à Revista People.  O papel lhe rendeu indicações ao Oscar de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical.

A Grande Aposta

A Grande aposta
A Grande Aposta/Reprodução

O ator voltou a ficar forte para Êxodo: Deuses e Reis e, mais tarde, apareceu com seu peso normal como Michael Burry, personagem eu lhe rendeu novas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.  

Vice

Vice
Vice/Reprodução

O ator voltou a ganhar peso para viver Dick Chaney neste longa dirigido por Adam McKay – com quem também trabalhou em A Grande Aposta. O ator revelou que comeu “muita torta” para atingir o físico e, segundo o THR, Bale realizou uma série de exercícios para engrossar o seu pescoço para ficar mais parecido com o ex-vice-presidente dos EUA.