Arturo Holmes/Getty Images via AFP

Créditos da imagem: Arturo Holmes/Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2022 vai acontecer mesmo sem a transmissão da NBC, diz membro

Polêmicas ao redor da premiação levaram ao seu cancelamento pela rede NBC

Flávio Pinto
11.10.2021
19h48

Mesmo com tantas polêmicas envolvendo a entidade, e o cancelamento da exibição em 2022 pela rede NBC, a Hollywood Foreign Press Association, responsável pelo tradicional prêmio Globo de Ouro, ainda está empenhada em realizar a cerimônia ano que vem. Segundo o que um membro da associação falou ao The Wrap, “O HFPA planeja reconhecer os desempenhos de 2021 para celebrar o grande trabalho da indústria no ano passado no 79º Globo de Ouro Anual”.

Na última sexta-feira (8), a presidente da HFPA, Helen Hoehne, e o CEO interino, Todd Boehly, enviaram uma carta a publicitários e estúdios dizendo que desejam homenagear o trabalho. A carta também delineou regras e regulamentos para a inscrição de filmes e programas para a premiação. Não está claro no momento em que formato os prêmios e indicações serão entregues para o que seria o 79º Globo de Ouro.

A HFPA, como parte de uma série de reformas, desde que o boicote foi anunciado pela primeira vez, contratou Boehly como seu CEO interino, elegeu um novo conselho de administração, adicionou um grupo diversificado de 21 novos membros — incluindo uma jornalista brasileira, Miriam Spritzer (da L'Officiel Brazil) —, recrutou três não membros para seu conselho de administração e até fez parceria com a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, em inglês) para revisar regularmente suas metas de diversidade, entre outras etapas.

É importante notar que em janeiro de 2008, após a greve do Sindicato dos Roteiristas, o Globo de Ouro cancelou sua premiação e anunciou seus vencedores em uma entrevista coletiva, e então retornou no ano seguinte.

Ocorrida em abril, a premiação do Globo de Ouro de 2021 coroou Nomadland como Melhor Filme de Drama e Borat 2: Fita de Cinema Seguinte como Melhor Filme de Comédia ou Musical. A Netflix foi o maior destaque, vencendo em nove categorias.

Em 2021, a audiência da cerimônia desabou. De acordo com a Vulture, que classificou os números como um "desastre de proporções épicas", a premiação foi assistida por 6,9 milhões de pessoas, em comparação aos 18,3 milhões que assistiram no ano passado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.