Sony x Marvel | Benedict Wong compara disputa a briga de casal

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Sony x Marvel | Benedict Wong compara disputa a briga de casal

Ator deu entrevista em convenção nos EUA

Nicolaos Garófalo
07.09.2019
00h10
Atualizada em
07.09.2019
00h28
Atualizada em 07.09.2019 às 00h28

Mais um ator do MCU deu sua opinião sobre a turbulenta saída do Homem-Aranha do Marvel Studios após o fim do acordo com a Sony. Benedict Wong, que vive Wong na franquia cinematográfica da Casa das Ideias, comparou o impasse entre os estúdios com uma discussão de casal em que os filhos não entendem o motivo.

É tipo ‘por que o papai e a mamãe estão brigando? Eles tinham algo tão lindo juntos!’” brincou o ator, falando que as empresas deveriam se resolver “pelo bem de todos nós”.

A Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.

A desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará versões em home vídeo em setembro - veja a lista completa de conteúdos extra.