Sony x Marvel | Benedict Wong compara disputa a briga de casal
Ator deu entrevista em convenção nos EUA
Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação
Mais um ator do MCU deu sua opinião sobre a turbulenta saída do Homem-Aranha do Marvel Studios após o fim do acordo com a Sony. Benedict Wong, que vive Wong na franquia cinematográfica da Casa das Ideias, comparou o impasse entre os estúdios com uma discussão de casal em que os filhos não entendem o motivo.
“É tipo ‘por que o papai e a mamãe estão brigando? Eles tinham algo tão lindo juntos!’” brincou o ator, falando que as empresas deveriam se resolver “pelo bem de todos nós”.
A Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.
A desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.
- A Marvel precisa do Homem-Aranha?
- Tom Holland confirma que continua como Homem-Aranha
- Fãs criam petição para astro ficar no MCU
- A longa história do Homem-Aranha nos cinemas
- O que muda no MCU sem o Homem-Aranha?
Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará versões em home vídeo em setembro - veja a lista completa de conteúdos extra.