Russel Crowe em Gladiador e Paul Mescal em Aftersun (Divulgação/Montagem)

Créditos da imagem: Divulgação/Montagem

Filmes

Notícia

Ridley Scott editou 90 minutos de Gladiador 2 antes das greves em Hollywood

Filme deve estrear em 2024

Omelete
2 min de leitura
07.11.2023, às 20H49.

O diretor Ridley Scott já editou cerca de 90 minutos da sequência do sucesso Gladiador. O longa, que não terá o retorno de Russell Crowe, foi um dos impactados pelas greves dos roteiristas (finalizada) e dos atores (em andamento). As informações são da Variety.

O cineasta filmava em Marrocos quando a produção foi interrompida indefinidamente pela greve. Não se sabe quantas horas de duração o filme terá.

Segundo Scott, a história para a continuação acabou surgindo de uma ideia um pouco óbvia: havia um sobrevivente do longa original. "O sobrevivente é filho da união entre Lucilla e Máximus"disse o diretor, citando o garoto Lucius, personagem vivido por Spencer Treat Clark em Gladiador.

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul MescalBarry KeoghanDenzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original.

Com estreia marcada para 22 de novembro de 2024, a continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, focando em Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.