Russell Crowe em Gladiador

Créditos da imagem: Gladiador/Universal Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

Russell Crowe não aguenta mais perguntas sobre Gladiador 2: "deveriam me pagar"

Protagonista do primeiro filme, ator não estará na sequência

Omelete
2 min de leitura
01.07.2023, às 17H06

O ator Russell Crowe não escondeu o desconforto quando o assunto Gladiador 2 surgiu durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. "Eles deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que eu recebo sobre um filme que eu nem faço parte", afirmou, de acordo com a Variety.

"Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morte. A sete palmos do chão", continuou. E, de fato, embora Crowe tenha protagonizado o longa de 2000, a sequência é ambientada 25 anos depois e é focada no sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Seu personagem é, no máximo, uma inspiração para o novo herói, vivido por Paul Mescal

"Não sei nada sobre o elenco, sobre a trama. Estou morto! Mas sei que se Ridley [Scott, diretor] decidiu fazer uma segunda parte da história mais de 20 anos depois, ele deve ter boas razões. Não consigo imaginar que esse filme seja nada além de espetacular", disse Crowe, que também admitiu ter "um pouco de inveja" do projeto por lembrá-lo de "quando eu era jovem e o que significou na minha vida".

Em abril, ao Omelete, Crowe já tinha dado pistas do seu cansaço"Eu estou morto, cara", brincou. Quando questionado se havia alguma curiosidade para saber como a história continuaria sem ele, ele também foi direto: "não, nem um pouco".

Com estreia marcada para 22 de novembro de 2024, Gladiador 2 tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, e focará em Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).
 
O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. No original, o personagem foi interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom).

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.