Ridley Scott justifica demora para lançar Gladiador 2: "Não tínhamos roteiro"

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Ridley Scott justifica demora para lançar Gladiador 2: "Não tínhamos roteiro"

Diretor levou anos para encontrar a história certa

Omelete
2 min de leitura
11.10.2023, às 08H26.
Atualizada em 11.10.2023, ÀS 10H20

Atualmente em produção, Gladiador 2 chegará aos cinemas mais de 20 anos depois da estreia do longa original. De acordo com Ridley Scott, que retorna ao posto de diretor para a continuação, a dificuldade para encontrar a história certa impossibilitou que o filme fosse produzido antes.

"Por que agora? Não tínhamos um roteiro antes", explicou Scott ao Total Film. "Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom que não conseguia encontrar uma história. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: 'Você não vai chegar lá?' Ele disse que não. Isso levou 10 meses, e então morreu."

Segundo Scott, a história para a continuação acabou surgindo de uma ideia um pouco óbvia: havia um sobrevivente do longa original.

"O sobrevivente é filho da união entre Lucilla e Máximus", completou o diretor, citando o garoto Lucius, personagem vivido por Spencer Treat Clark em Gladiador.

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Barry Keoghan, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original.

Com estreia marcada para 22 de novembro de 2024, a continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, focando em Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).

O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. No original, o personagem foi interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom).

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.