Russell Crowe em Gladiador

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Gladiador 2 | Russell Crowe não estará em sequência

Novo filme ainda não conta com data de estreia

Omelete
2 min de leitura
20.01.2023, às 10H39.

Não esperem uma aparição de Maximus Decimus em Gladiador 2. Isso porque, de acordo com que Russell Crowe, intérprete do icônico personagem, ele não terá nenhum envolvimento na sequência estrelada por Paul Mescal.

Em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa, o vencedor do Oscar comentou que tem conversado com o diretor Ridley Scott, mas que o seu personagem não deverá aparecer no novo filme – e nem em forma de flashbacks.

Sei mais ou menos como Ridley [Scott] está moldando a história. Se você se lembra, havia um garoto que se inspirava no Gladiador, e agora, ele cresceu. Agora, ele é o Imperador. Esse é o ponto de partida. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta, também. Não começará no dia seguinte ou algo do tipo. Há um grande salto [temporal], coisa de trinta anos ou mais”, comentou.

Peter Craig (Top Gun: Maverick) será o responsável pelo roteiro de Gladiador 2. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primero filme, e se focar em Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).

O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. Ainda não há ator escalado para viver Lucius, interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom) no filme original.

Gladiador 2 também não tem data de estreia definida.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.