Filmes

Notícia

Os Eternos | Informação da Marvel pode conectar Thanos com novo filme

Imagem da exposição interativa Avengers S.T.A.T.I.O.N. indica possível relação entre vilão dos Vingadores e novo filme do MCU

Julia Sabbaga
30.11.2020
16h19
Atualizada em
30.11.2020
21h13
Atualizada em 30.11.2020 às 21h13

Uma informação divulgada pelo site The Direct, supostamente exposta na galeria interativa da MarvelAvengers S.T.A.T.I.O.N., pode ter revelado uma conexão entre Thanos e o filme Os Eternos. Apesar de certa relação já ter sido mencionada pelo próprio Kevin Feige na CCXP 2019, uma imagem de descrição do vilão de Vingadores parece indicar uma aparição do personagem no vindouro filme do MCU:

A descrição de Thanos na exposição, que aparece como fala de Thor, afirma: "Diz-se que a origem de Thanos é da maior lua de Saturno, Titã, o que faz dele um Titã por natureza. Rumores indicam, no entanto, que Thanos é o último de uma espécie antiga e altamente civilizada conhecida pelo universo como Os Eternos". 

A informação faz sentido com a declaração de Feige em 2019, que sugeriu uma conexão de Thanos com Eternos, sem confirmar uma aparição no filme: "Nos quadrinhos, o Thanos era um [metade] Eterno e talvez existam conexões, mas esse filme é sobre introduzir esses 10 novos personagens, que são interpretados por um incrível elenco. Estamos focando nisso”, disse Feige. 

Vale ressaltar, no entanto, que a informação revelada na exposição estaria mais alinhada à origem do personagem nas HQs. No MCU, Titã não é uma lua de Saturno, e sim um planeta. Mesmo assim, é notável que a galeria do Avengers S.T.A.T.I.O.N use imagens dos filmes da Marvel Studios. 

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme terá direção de Chloé Zhao e o elenco inclui Kit HarringtonGemma ChanRichard Madden e Brian Tyree Henry.

A estreia de Os Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.