Jungle Cruise | Édgar Ramírez defende estreias no streaming: "Festa do cinema"

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Jungle Cruise | Édgar Ramírez defende estreias no streaming: "Festa do cinema"

Ator citou a disparidade global dos efeitos da pandemia como motivo-chave

29.07.2021, às 17H02.
Atualizada em 29.07.2021, ÀS 17H13

O ator Édgar Ramírez, que vive o conquistador amaldiçoado Aguirre em Jungle Cruise, acredita que a estreia simultânea de filmes nos cinemas e no streaming é uma "mudança inevitável" no modo moderno de se vender cinema. Em papo com o Omelete, ele defendeu o formato escolhido pela Disney para lançar a nova produção, especialmente no contexto da pandemia de covid-19.

"É claro que não quero que a magia do cinema acabe, eu cresci indo ao cinema e eu amo a experiência coletiva do cinema com pessoas desconhecidas. Mas eu não quero desencorajar a escolha das pessoas em relação à forma que eles querem aproveitar o filme", explicou Ramírez. "Eu acho que é ótimo que a gente tenha as duas coisas, especialmente no momento em que a segurança dos cinemas não é igual para todos no mundo. Então, eu só quero que as pessoas estejam o mais seguras possíveis, vão ao cinema se acharem que devem, ou ficam em casa, mas aproveitem essa bela jornada. Eu acho que essa é a festa do cinema", completou.

Só que o lançamento simultâneo entre cinema e plataforma de streaming não é "festa" em todos os casos. No caso de Viúva Negra, por exemplo, o formato tornou-se motivo para um processo movido pela atriz e produtora Scarlett Johansson contra a Disney. Neste caso, o problema é que ter a estreia do filme acontecendo ao mesmo tempo nas telonas e nas telinhas fere diretamente a participação nos lucros de bilheteria que compõe o contrato da estrela.

Em Jungle Cruise uma botânica vivida por Emily Blunt junta forças a um capitão de barco imortal interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson para procurar, na Amazônia, uma árvore mágica com propriedades curativas. A produção é inspirada em uma atração homônima dos parques da Disney, nos mesmos moldes que estabeleceram a franquia Piratas do Caribe. Por conta da pandemia, o filme teve seu lançamento adiado em mais de um ano, estreando finalmente nesta quinta (29) nos cinemas e a partir desta sexta (30) no Premier Access do Disney+.

"A realidade tem sido tão sombria e opressora para todos ao redor do mundo, então acho que podemos tirar o melhor de um escape saudável para acalmar nossas mentes e sonhar com um mundo fantástico, com criaturas fantásticas, em uma aventura fantástica. Então, eu estou muito feliz que o público ao redor de todo o mundo poderá viver essa aventura", celebrou Ramírez.

A adaptação cinematográfica de Jungle Cruise conta ainda com Jack Whitehall, Paul Giamatti e Jesse Plemons no elenco. Com direção de Jaume Collet-Serra (Águas Rasas) e roteiro da dupla John Requa Glenn Ficarra (This is Us), ele deve custar cerca de R$70 para ser visto em casa via Premier Access.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.