Adam Sandler em Joias Brutas

Créditos da imagem: A24/Ilustração

Filmes

Lista

Por que Joias Brutas é o melhor filme da A24?

Nossos críticos defendem o filme que encabeçou nosso ranking do estúdio

Omelete
2 min de leitura
25.04.2024, às 13H55.
Atualizada em 25.04.2024, ÀS 14H37

Como parte da nossa #A24Week, decidimos encarar o desafio de fazer um ranking com os 24 melhores filmes da A24, o estúdio por trás de clássicos cults da atualidade como A Bruxa, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Aftersun. O primeiro lugar foi para Joias Brutas, longa dos irmãos Benny e Josh Safdie estrelado por Adam Sandler.

O ranking foi montado por três críticos do grupo Omelete (os residentes Caio Coletti e Marcelo Hessel, e, do nosso site-irmão ChippuGuilherme Jacobs) com base numa mistura de seus rankings pessoais e decisões conjuntas. Para defender a escolha, o trio escreveu um pouco do que faz o filme dos Safdies tão especial. Confira abaixo:

Joias Brutas está disponível na Netflix.

Marcelo Hessel

Julia Fox e Adam Sandler em Joias Brutas
A24

A grande narrativa do sonho americano - segundas chances incluídas - encapsulada num globo de neve feito de excentricidades. Ao invés de negar a universalidade desse tema, o filme a confirma pela via do frenesi e do suspense; em outras palavras, é um raríssimo thriller “elevado” da A24 que eleva o gênero sem negar sua natureza catártica.

Guilherme Jacobs

Adam Sandler em Joias Brutas
A24

Uma vez, brinquei que Joias Brutas era o filme que melhor representava a experiência de viver e trabalhar no Século 21. Foi mesmo brincadeira? Encapsulando a ansiedade de sentir-se lutando contra um sistema que sempre vence, os irmãos Safdie identificam na figura de Adam Sandler, como Paul Thomas Anderson fez há 20 anos em Embriagado de Amor, o veículo ideal para soltar explosividade raivosa de quem se percebe nessas circunstâncias. As paredes fechando, as chances diminuindo, o tempo esgotando. Vamos do êxtase da possibilidade ao frenesi do desespero e, eventualmente, descansamos numa trégua inevitável.

Caio Coletti

Adam Sandler em Joias Brutas
A24

Nada menos A24 do que um filme que se chama Joias Brutas. Afinal, a produtora construiu sua marca levando às salas diamantes perfeitamente lapidados para apelar ao público cinéfilo contemporâneo. Mas é isso mesmo que a obra dos irmãos Safdie se mostra: uma história cuja inteligência crua reside na clareza de visão sobre as humilhações que o fracassado americano é capaz de passar para… bom, não ser mais um fracassado americano. Cruel, elétrico e inesquecível, ele deixa expostas as arestas que a A24 está acostumada a aparar - e é muito melhor por isso.

Bem-vindo à #A24Week! De 22 a 25 de abril, os sites irmãos Omelete e Chippu estão passeando pela história do estúdio mais badalado do momento. Além de relembrar os principais filmes, destacar pérolas escondidas e analisar o sucesso da A24, também vamos lançar um ranking com os 24 melhores filmes do estúdio. Você pode acompanhar tudo no Omelete clicando aqui, e no Chippu clicando aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.