Duna

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna é adiado para outubro de 2021

Filme tinha estreia marcada para dezembro

Julia Sabbaga
05.10.2020
16h11
Atualizada em
05.10.2020
16h27
Atualizada em 05.10.2020 às 16h27

A nova adaptação de Duna teve sua estreia adiada para 1º de outubro de 2021. O longa anteriormente era previsto para dezembro deste ano [via Collider]. 

Devido à pandemia de coronavírus, diversos lançamentos do ano têm sido adiado aos poucos. Apesar da alteração na data de Duna, a Warner Bros. ainda não anunciou modificações na estreia de Mulher-Maravilha 1984, que segue prevista para dezembro.

É curioso também que o estúdio tenha remarcado o grande lançamento de Duna para a mesma data que The Batman, até agora previsto para 1º de outubro do ano que vem. 

Na nova adaptação de DunaTimothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar IsaacZendayaJosh Brolin e mais. 

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.