Cena de Barbie (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Barbie (Reprodução)

Filmes

Notícia

Greta Gerwig não leu nenhuma crítica de Barbie: "Talvez ano que vem"

Diretora ainda definiu o sucesso do filme nas bilheterias como "difícil de assimilar"

Omelete
2 min de leitura
13.11.2023, às 14H20.
Atualizada em 24.11.2023, ÀS 13H42

Greta Gerwig não leu uma palavra sequer do que os críticos de cinema escreveram sobre Barbieseu blockbuster inspirado na boneca da Mattel, que foi lançado nos cinemas em julho. Em entrevista à Variety, a diretora comentou como lidou com a recepção do filme.

"Talvez no ano que vem, por volta de fevereiro, eu me sente com um portfólio para ler tudo o que falaram sobre o filme. Neste momento, o filme ainda está fresco demais no meu coração", comentou ela.

Mesmo o sucesso comercial de Barbie, que faturou mais de U$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais e segue sendo o longa mais lucrativo de 2023, é "difícil de assimilar" para a cineasta.

"Meu Deus, eu não sei nem quando a minha ficha caiu. Eu sempre tive a esperança de que o filme se conectaria com muitas pessoas, e uma certa intuição de que isso aconteceria, mas Barbie não está em uma categoria pré-ordenada. Nós tínhamos previsões otimistas de bilheteria, mas ninguém sabia o que elas significavam concretamente", lembrou. "Foi só por volta do segundo fim de semana que eu pensei: 'Bom, isso está indo bem'".

Gerwig, por fim, comparou o sucesso de Barbie com o de Mulher-Maravilha, em 2017. "Aquele filme foi muito bem-sucedido, mas os super-heróis existem em outra esfera. É outra métrica para se considerar", comentou.

Barbie, coestrelado por nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme bateu a marca de US$1,4 bilhão na bilheteria mundial.

De acordo com David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, Barbie deve chegar à HBO Max ainda neste ano.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.