Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo (CCXP23/Divulgação)

Créditos da imagem: CCXP23/Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP23: Nachtergaele quer que O Auto da Compadecida 2 lote as salas brasileiras

Produção ganhou nova previsão de estreia, revelou as primeiras prévias e emocionou o público do Palco Thunder by Claro TV+

Omelete
4 min de leitura
02.12.2023, às 21H08

Não sei, só sei que foi assim que a CCXP23 trouxe muitas novidades exclusivas de O Auto da Compadecida 2, sequência do fenômeno estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele. No Palco Thunder by Claro TV+ na tarde deste sábado (2), os atores que dão vida a Chicó e João Grilo, respectivamente, participaram de uma animada conversa com Mari Palma e Marcelo Forlani, revelando também a nova previsão de estreia, trechos exclusivos do filme e emocionando os fãs que assistiram ao painel.

O Brasil merecia esse encontro maravilhoso”, iniciou Mello, espantando com a recepção da plateia. Embora a dupla tenha feito o máximo para evitar spoilers, eles revelaram que a sequência vai mostrar o reencontro dos personagens 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. 

Não sabíamos que O Auto da Compadecida ia se tornar um fenômeno enquanto gravamos, por isso a responsabilidade desta sequência é ainda maior”, explicou Mello. Por isso, ainda que a trama da sequência seja uma história original, ambos os atores garantiram que houve uma preocupação em respeitar  o universo criado por Ariano Suassuna, dramaturgo e romancista que escreveu a peça que inspirou a produção. 

Apesar do imenso sucesso, quem disse que retomar personagens que praticamente residem no imaginário popular dos brasileiros seria fácil? Mesmo estando bastante familiarizado com Chicó, João Grilo e as minúcias de O Auto da Compadecida, Nachtergaele admitiu que sentiu receio ao reprisar o papel de João Grilo. “Senti certo medo ao voltar, uma mistura de medo e atração”, compartilhou. Contudo, bastaram alguns dias imerso no universo do filme para que o intérprete se encontrasse novamente. “Foi uma experiência maravilhosa, que despertou em mim a vontade de amar o Brasil novamente. Após os anos recentes, senti o desejo de apreciar ser brasileiro”, afirmou. 

A expectativa do artista é que a sequência lotará as salas brasileiras: “Nada é mais bonito”.

Nossa Senhora de Araújo

A atriz Taís Araújo também subiu ao palco durante o painel para compartilhar detalhes sobre como construiu sua personagem, a começar pela aprovação de Fernanda Montenegro – intérprete da padroeira no primeiro filme. “Mas não estou aqui para substituí-la”, assegurou. Porque isso seria uma tarefa impossível. Minha representação, na verdade, é outra.Assim como existem diversas santas, como Nossa Senhora das Graças e de Guadalupe, a minha personagem é uma santa”. 

Mesmo com o peso do papel, a atriz compartilhou que foi uma lufada de ar fresco ter a oportunidade de viver uma mulher negra com muita história e importância. “A população negra sempre foi muito sub-representada, especialmente nos cinemas. Muito se fala sobre Cidade de Deus, mas existem diferentes tipos de pretos. Somos pessoas múltiplas, e nos colocar apenas nesses papéis tira a nossa subjetividade”, disse. 

O painel incluiu materiais exclusivos do próximo filme, como um featurette com falas e depoimentos dos atores Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luís Miranda e Humberto Martins. Além disso, a plateia teve o privilégio de ser a primeira a assistir ao teaser oficial da sequência, algo inédito até mesmo para os membros do elenco presentes no palco, que deixou Araújo e Nachtergaele ficaram visivelmente emocionados. 

Foi feito com o coração, vai te fazer rir, vai te fazer chorar, é muito cativante, não vejo a hora que o Brasil inteiro veja”, finalizou Mello. 

O Auto da Compadecida 2 chega aos cinemas em dezembro de 2024.

O elenco da continuação também conta com Taís Araújo como Nossa Senhora. Eduardo Sterblitch, viverá Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins será o Coronel Ernani; Fabiula Nascimento viverá Clarabela; Luís Miranda interpretará Antônio do Amor; Juliano Cazarré será Omar; e Luellem de Castro viverá Iracema. Além deles, a sequência contará com os retornos de Virginia Cavendish, que volta como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, que vestirá novamente o chapéu do cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda (Mister Brau), e roteiro assinado por Arraes, Adriana Falcão e João Falcão (mesmo trio do filme original), O Auto da Compadecida 2 tem estreia marcada para 2024.

A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passou pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon subiram ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.