Junji Ito no Palco Thunder by Claro TV+ (CCXP23/Divulgação)

Créditos da imagem: Junji Ito no Palco Thunder by Claro TV+ (CCXP23/Divulgação)

CCXP

Artigo

CCXP23 | Junji Ito revela que vai escrever novas histórias de Tomie

Mangaká mestre do horror foi uma das atrações do Palco Thunder by Claro TV+

Omelete
3 min de leitura
01.12.2023, às 19H31.
Atualizada em 01.12.2023, ÀS 20H33

Uma das principais atrações da CCXP23, o mestre do horror japonês Junji Ito deu uma passada pelo Palco Thunder by Claro TV+ no segundo dia do evento, sexta-feira. Durante a visita, o autor falou sobre suas obras, seus próximos trabalhos e o que acha do horror brasileiro.

Durante o bate-papo, Ito revelou que assim que voltar ao Japão, pós-CCXP23, vai “continuar escrevendo Tomie”. “Faz muito tempo que não me encontro com ela e espero que esse reencontro seja proveitoso”, disse. Em seguida, o mangaká revelou que sua passagem inédita pelo Brasil deve influenciar a sua escrita. “A paixão do brasileiro pela Tomie pode influenciar a nova história. Estou recebendo toda a paixão de vocês”, continuou.

Ao final do painel, Marcelo Forlani, do Omelete, e Bruno Zago, da Pipoca & Nanquim, colocaram três trechos de filmes de terror brasileiro para o mestre analisar. A primeira cena foi de um filme do lendário Zé do Caixão, na qual um ser maligno o sequestrava durante a noite. “Nunca tinha visto horror brasileiro. É impressionante”, disse Ito após assistir ao vídeo. “Me deu vontade de assistir tudo”, continuou.

Em seguida, ele assistiu a uma cena de O Cemitério das Almas Perdidas, de 2020. O escritor ficou muito impressionado e assustado com o que viu. “Aquele homem de olho e barba brancos… certamente alguém assim vai aparecer nos meus pesadelos”. E após assistir ao trecho de A Mata Negra (2018), ele disse: “gostei muito e acho que é cada vez mais importante levar o horror brasileiro para o Japão. Acho que o terror brasileiro está cheio de criaturas encantadoras”.

Entre outros assuntos, Junji Ito falou sobre a teoria de que suas histórias se passam em um mesmo universo. “Essas histórias não nascem no mesmo universo, mas conforme os personagens vão evoluindo, vejo as semelhanças entre eles e decido se vale ou não colocá-los na mesma história”, explicou.

Para completar, o mestre do horror seguiu para o Palco by BB para interagir com a plateia mais emocionante (e emocionada) de todas as conferências nerds. Você pode assistir ao trecho abaixo:

A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon e Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após painéis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.