Marvel Studios/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Stan Lee | Fãs farão vigília com velas em homenagem ao quadrinista

Lenda das HQs morreu ontem (12) aos 95 anos

13.11.2018, às 08H38.

Segundo o Comic Book Movie, fãs farão uma vigília com velas em homenagem a Stan Lee. A lenda dos quadrinhos morreu ontem (12), aos 95 anos.

O evento, que acontece amanhã (14) será na frente de um hotel em Long Island, ilha de Nova York em que Lee morou durante grande parte de sua vida com a esposa, Joan. Tudo foi organizado por John C. Tsunis, dono do local, e pelo presidente de um fã clube de Stan Lee, Charlie Ziegler.

"Stan Lee era membro da família de Long Island e uma parte importante da minha infância. Lembro-me com carinho de ler seus quadrinhos e imaginar suas criações. Hoje a Terra perdeu um ícone, uma lenda e milhões de americanos e fãs lamentam a perda. Ele deu vida aos super-heróis que vivem em nós", afirmou Ziegler.

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário foi um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor leia mais sobre a carreira dele aqui.