Stan Lee | Personalidades lamentam morte do quadrinista

Créditos da imagem: Gage Skidmore/Flickr/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Stan Lee | Personalidades lamentam morte do quadrinista

A lenda das HQs faleceu aos 95 anos

Mariana Canhisares
12.11.2018
16h03
Atualizada em
13.11.2018
09h29
Atualizada em 13.11.2018 às 09h29

Lenda dos quadrinhos, Stan Lee faleceu aos 95 anos, nesta segunda-feira (12). Diante dessa notícia, muitas personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte e celebrar a carreira dele. Confira algumas delas a seguir:

Kevin Feige

"Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo o que fazemos no Marvel Studios do que Stan Lee. Stan nos deixa um legado extraordinário que viverá mais do que nós. Nossos pensamentos estão com sua filha, sua família e seus milhões de fãs. #ObrigadoStan #Excelsior"

Robert Downey Jr

"Devo tudo a você. Descanse em paz, Stan"

Chris Evans

"Nunca haverá outro Stan Lee. Durante décadas, ele ofereceu para jovens e velhos aventuras, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele transpirava amor e carinho e deixará uma marca permanente em tantas e tantas vidas. Excelsior!!"

Sebastian Stan

"Obrigado a esta grande lenda. Sentiremos a sua falta. Não estaria aqui sem você"

Tom Holland

"Milhões de nós estamos em débito com esse cara, mais nenhum mais do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e que coisa a ser conquistada. Descanse em paz, Stan"

Hugh Jackman

"Perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo de super-heróis. Tenho orgulho de ter feito parte do seu legado e... ter ajudado a dar vida aos seus personagens. #stanlee #wolverine"

DC Comics

"Ele mudou o modo como nós encaramos os heróis e os quadrinhos modernos sempre carregarão sua marca. Seu entusiasmo contagiante nos lembra por que todos nós nos apaixonamos com essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan."

Evangeline Lilly

"Stan... mais do que um mestre das histórias, você sempre pareceu um mestre da vida. Terei você como fonte de inspiração para o resto da minha vida. Você vive. Beijos, da sua Vespa".

Elenco de Os Fugitivos

"Obrigado por nos fazer acreditar que todos podíamos ser heróis. Descanse em paz, Stan Lee"

Josh Brolin

"Stan Lee, Dr. Seuss e Ray Bradbury. É aí que começa e termina para mim. Para aqueles de nós que foram tão profundamente afetados pela humanidade da sua imaginação, a compreensão de ir além do nosso potencial e a necessidade de entrar em contato com a nossa imensurável imaginação, nós agradecemos a você e estamos para sempre em débito. Descanse em paz, querido Stan. Você tornou nossos tempos melhores".

James Wan

"Ah, cara, que doloroso. Que esse verdadeiro pioneiro e lenda descanse em paz. Minha juventude não seria a mesma sem ele. Sou muito grato por tê-lo conhecido e dito a ele como sou agradecido".

Chris Hemsworth

"Descanse em paz, meu amigo. Obrigado pelas incríveis aventuras que suas histórias nos levaram. Meu amor e apoio vai para todos os seus amigos e família."

Tessa Thompson

"Descanse com alegria, sorridente. Você nos ensinou que NOSSAS DIFERENÇAS SÃO NOSSOS SUPER PODERES. Obrigado por criar um universo que nos inspira a aceitar mais uns aos outros. Me sinto muito honrada de ter a chance de ser uma super-humana - para ser lembrada de que nossa dor e nossas forças nos tornam isso. Excelsior! - 'para cima e para frente rumo à maior glória' de fato"

Chris Pratt

"Triste dia. Descanse em poder, tio Stan. Você tornou o mundo um lugar melhor através do poder da mitologia moderna e seu amor por esse negócio bagunçado que é ser humano... você nos deixou ser mais que humanos... super-humanos, até. Sinto-me profundamente honrado de ter sido uma pequena parte na constelação de Stan Lee"

Zoe Saldana

"Obrigado por tudo, Stan Lee! Que vida, tão bem vivida. Me considero extremamente sortudo de ter tido a chance de conhecê-lo e brincadao no mundo que você criou"

Ryan Reynolds

Visualizar esta foto no Instagram.

Thanks for everything, Stan.

Uma publicação compartilhada por Ryan Reynolds (@vancityreynolds) em

"Obrigado por tudo, Stan"

Jon Bernthal

"Foi uma honra, meu amigo. Descanse com tranquilidade. Obrigado por me deixar brincar. Obrigado por nós dar tanto. Sentiremos sua falta."

Jason Momoa

"Eu estava tão empolgado em conhecê-lo. Que homem belo. Rezas por sua Ohana ('família' em havaiano). RIP lenda, aloha". 

Seth Rogen

"Obrigado, Stan Lee, por mostrar para as pessoas diferentes que elas são especiais"

Edgar Wright

"Descanse em paz, Stan Lee. Obrigado por inspirar tantos de nós para pegar uma caneta ou um lápis e colocar nossos sonhos no papel. Excelsior!"

Mark Hamill

"Sua contribuição para a cultura pop foi revolucionária e não é exagero. Ele era tudo o que você esperava que seria e MAIS. Amava esse homem e nunca vou parar de sentir sua falta. Dizem que você nunca deve conhecer um ídolo da sua infância. Eles estão errados."

Tom Hardy

Visualizar esta foto no Instagram.

With the greatest of respect ❤️

Uma publicação compartilhada por Tom Hardy (@tomhardy) em

"Com grande respeito"

Zachary Levi

"Sou tão grato por ter conhecido e trabalhado com essa homem, mesmo que pouco ao longo dos anos. Ele literalmente mudou a perspectiva do entretenimento para sempre. O termo "lenda" parece ser usado demais nos últimos dias, mas esse homem é o que mais merece. Obrigado por tudo, Stan. Que os céus sejam mais coloridos com a sua chegada. Exclelsior."

Joss Whedon

"Stan Lee criou um universo em que, se um personagem era amado o suficiente, eles nunca morreriam. Agora ISSO é pensar lá na frente. Obrigado por tanta coisa na minha vida. Você nunca não estará aqui."

Jamie Lee Curtis

"Obrigado, Stan Lee. Pelo seu serviço para a proteção da nossa liberdade e pela sua criatividade e imaginação. Você foi e sempre será o nosso SUPER-HERÓI"

Jim Lee

"Descanse em paz, Stan Lee. Ele fez com que todos se sentissem crianças na sua presença, independente da sua idade."

Bob Iger, CEO da Disney

"Um super-herói para os fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan teve o poder de inspirar, entreter e conectar. A escala da sua imaginação é apenas excedida pelo tamanho do seu coração".

Alex Ross, desenhista de Reino do Amanhã

"Descanse em paz, Stan Lee"

Robert Liefeld

Visualizar esta foto no Instagram.

R.I.P. Stan Lee. We have lost a Titan of Creativity and Industry. These are my last photos with Stan, taken in August at his home by Jon Bollerjack. I was summoned by “The Man”, he wanted a friendly face, a change of pace. I was up the next day. He was peaceful and comfortable and in great spirits. He sat in his favorite chair overlooking his pool and the beautiful canyons. I thanked him for being a visionary, not just creatively, but being a visionary in bringing Marvel to Hollywood, knowing how well they would be served by tv and film. Kids of the 1970’s, kids my age grew up with The Hulk tv show, live action Spider Man TV movies, Dr. Strange film on CBS. It was an exciting time and it was a result of Stan’s decision to travel west and present the Marvel characters to Hollywood. He started the Marvel Age Of Comics as well as the Marvel Age Of Film that we enjoy today. I have many stories from my history and travels with Stan. We never had a better Ambassador. And we won’t ever see another like him. All I know is the Good Lord has pulled up a chair and Stan is currently bending all the ears in the heaven’s with his amazing tales and lore. They are hanging on his every word and sentence. #stanlee #marvel #hulk #fantasticfour #xmen #spiderman #thor #excelsior

Uma publicação compartilhada por RobertLiefeld (@robliefeld) em

"Descanse em paz, Stan Lee. Perdemos um titã de criatividade e da indústria. Essas são as minhas últimas fotos com Stan, em agosto por Jon Bollerjack. Fui convocado pelo Cara, ele queria um rosto familiar, uma mudança de ritmo. Estava em pé no dia seguinte. Ele era pacífico, confortável e de grande espírito. Ele sentou na sua cadeira favorita, olhando a picina e belos cânions. Agradeci a ele por ser um visionário, não apenas em termos de criatividade, mas por trazer a Marvel para Hollywood, sabendo o quão bem eles serviriam para a TV e o cinema. As crianças dos anos 1970 cresceram com a série do Hulk, os filmes live-action do Homem-Aranha, o filme do Doutor Estranho na CBS. Foi um tempo empolgante e foi um resultado da decisão do Stan de inovar e apresentar os personagens da Marvel a Hollywood. Ele começou a era dos quadrinhos, como também a era dos filmes da Marvel que apreciamos hoje. Nunca tivemos um embaixador tão bom. E nós não teremos ninguém como ele. Tudo o que eu sei é que o bom Deus puxou a cadeira e Stan está agora contando a todos no paraíso sobre sua jornada. Eles estão presos a cada palavra e frase." 

Neil Gaiman

"Fui entrevistado para o obituário de Stan Lee há 20 anos. Fico feliz que ele desafiou o ceifeiro e seguiu. Com a partida de Stan, uma era realmente chega ao final. Ele era um dos grandes defensores que os quadrinhos precisavam."

Scott Snyder, escritor do Batman nos Novos 52 e Noite de Trevas Metal

"Profundamente triste após ouvir sobre a morte de Stan Lee. Estou fora com as crianças e não posso honrá-lo hoje. Tive a sorte de conhecê-lo no início da minha carreira - fui apresentado como um novato - e ele disse: não fique tão nervoso, garoto, o que é bom está por vir #excelsior"

Greg Pak, escritor de Planeta Hulk

"Descanse em paz, Stan Lee, e um milhão de obrigados pelas suas histórias, inspiração e a incrível oportunidade de brincar com o seu universo. 'Com grandes poderes vem grandes responsabilidades' é uma das principais ordens morais da cultura pop americana. Um tremendo legado em seis palavras."

Donny Cates, escritor de Venom e Motoqueiro Fantasma Cósmico

"Stan é imortal. Pelos seus personagens, ele viverá mais do que todos nós."

Netflix

Henry Winkler

"Stan Lee, sua imaginação é repleta de super poderes... e você viverá para sempre. Descanse em paz".

Millie Bobby Brown

Visualizar esta foto no Instagram.

You will be missed Stan. Rest in peace. ❤️

Uma publicação compartilhada por MBB 👻 (@milliebobbybrown) em

"Sentiremos sua falta, Stan. Descanse em paz"

Karl Urban

"Lenda. Vá com Deus, Stan. Sinto-me abençoado por tê-lo conhecido. Você tornou esse lugar melhor e trouxe alegria para todos que o conheceram. Descanse em paz."

Terry Crews

"Descanse em paz, Stan Lee"

Elon Musk

"Descanse em paz, Stan Lee. Os muitos mundos de imaginação e alegria que você criou para a humanidade vão existir para sempre"

Érico Borgo, do Omelete

Exército dos Estados Unidos

"Descanse em paz, soldado.

O criador dos quadrinhos Stan Lee faleceu aos 95 anos. Lee serviu ao exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, de 1942 a 1945. Somos profundamente gratos pelo serviço prestado ao nosso país e pelo seu tremendo apoio aos membros do serviço."

Jurandir Filho, do Cinema com Rapadura

Norman Reedus

Visualizar esta foto no Instagram.

Stan lee ❤️ legend

Uma publicação compartilhada por norman reedus (@bigbaldhead) em

"Stan Lee, lenda"

Comic-Con

"Estamos profundamente tristes em saber da morte de Stan Lee, uma lenda na nossa indústria. Nossos pensamentos vão para os muitos fãs, amigos e familiares. Excelsior"

Emicida

Mark Ruffalo

"Um dia muito, muito triste. Descanse em paz, tio Stan. Você tornou o mundo em um lugar melhor pelo poder da mitologia moderna e seu amor por essa bagunça que é ser um humano. Você nos deixou ser extra humanos - até superhumanos. Estou muito honrado de ter sido uma pequena parte da constelação de Stan Lee."

Viola Davis

Visualizar esta foto no Instagram.

Thank you for creating great heroes! Rest well #StanLee ♥️

Uma publicação compartilhada por Viola Davis (@violadavis) em

"Hoje perdemos um dos grandes. Stan Lee, você foi uma inspiração e um super-herói para todos nós. Obrigado por contribuir tanto - e nos dar algo ao qual aspiramos ser"

Josh Gad

"Descanse em paz para uma das maiores mentes criativas do nosso tempo. Obrigado pelo legado tão incrível e por nos dar tantos ícones que continuarão a viver muito tempo depois da sua partida. Adeus, Stan Lee - te amamos"