Porque Stan Lee é o HOMEM

HQ/Livros

Artigo

Porque Stan Lee é o HOMEM

Porque Stan Lee é o HOMEM

Marcelo Forlani
20.11.2000
00h00
Atualizada em
12.11.2018
16h15
Atualizada em 12.11.2018 às 16h15

No último dia 2 de novembro, enquanto era feriado aqui no Brasil, eu estava ao lado do meu amigo Fábio Yabu num escritório em Encino, Califórnia (subúrbio de Los Angeles). Por fora, o prédio é como qualquer outro centro empresarial: lotado de salas, seguranças e corredores sem fim. Por trás de uma das portas, está escondida a Stan Lee Media. Logo na entrada há um desenho dos personagens da série 7th. Portal cobrindo a parede inteira, ao lado de uma caricatura do próprio Stan Lee e sua assinatura.

Como o medo de chegar atrasado era grande, nós chegamos uns 15 minutos antes da hora marcada. Enquanto esperávamos, nos serviram água e tivemos que assinar um contrato de confidencialidade (ih, será que eu podia falar isso?). A assistente pessoal do próprio Stan Lee veio nos chamar para entrar. Foi muito engraçado ver a cara do Yabu quando ela falou: Stan, Mr. Fábio is here!. Até aquela hora, nós imaginávamos que a qualquer momento algo ia dar errado e nós acabaríamos falando com um sub-assistente qualquer, mas, por sorte, nós vimos e falamos com O HOMEM em carne, osso, bigode e tudo mais!

Se a emoção para mim era grande, você consegue imaginar o que o Yabu estava sentindo? O criador dos Combo Rangers estava lá para mostrar ao Stan The Man Lee, a lenda viva que criou o Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, X-Men e praticamente todo o Universo Marvel, a sua obra!

Além de nos atender pessoalmente, o Sr. Lee foi super-atencioso. As primeiras palavras dele foram Então agora você está publicando a sua própria revista, hein?, fazendo menção à revista dos Combo Rangers (leia matéria aqui), que está nas bancas desde setembro e ao e-mail que ele mandou há um tempo dando os parabéns pela qualidade do site dos Combo Rangers e suas histórias. Mas a caminhada de Yabu até a Califórnia tinha um único propósito: mostrar ao Chairman da Stan Lee Media o desenho animado em Flash que ele está desenvolvendo para os seus personagens.

Apesar de não ser a primeira empresa a desenvolver os webisódios, a Stan Lee Media foi a que se deu melhor. As animações feitas no Flash estão sendo exibidas pelo canal Fox, provando que a marca Stan Lee continua sendo muito poderosa. E é justamente atrás de um nome de ponta como estes que a Yabu Media quer se associar, por isso a reunião.

Depois de ver o primeiro webisódio dos Combo Rangers, Stan Lee elogiou (com razão) o trabalho feito pela Yabu Media e disse: Desta forma, vou acabar trabalhando para você um dia!, provando que além de competente, continua com um ótimo senso de humor. Um senhor de 77 anos, que já conseguiu escrever seu nome na história não precisava ser tão atencioso, mas ele é. Por isso que é a pessoa mais respeitada no meio das História em Quadrinhos, por isso que é conhecido como Stan The Man Lee, the one and only!